Linhas 8-diamante e 9-esmeralda terão nova ligação, anuncia ViaMobilidade

As linhas 8-diamante e 9-esmeralda terão uma ligação inédita entre elas. O anúncio foi feito nesta semana pela ViaMobilidade, empresa responsável pela administração dos serviços das duas linhas.

O investimento estimado para construção de um viaduto ferroviário que ligará as estações Ceasa, da linha 9, e Imperatriz Leopoldina, da linha 8, é de cerca de R$ 480 milhões.

O projeto envolve a expansão da linha 9 até Água Branca ou Barra Funda, o que permite conexão direta da região de Pinheiros à Água Branca. Também prevê a estruturação de um serviço que ligará a linha 9 à estação Barueri (linha 8) e, em sentido oposto, à estação Água Branca.

Segundo a companhia, os investimentos permitirão a redução para aproximadamente três minutos o tempo de espera por trens em toda a linha.

“Será possível atender mais passageiros por hora –especialmente em horários de pico– e aumentar o número de trens nas vias, tornando o sistema mais eficiente e confiável, além de promover um melhor aproveitamento da infraestrutura existente, como trilhos, sinalização e estações”, diz a empresa.

Além disso, a ViaMobilidade afirma que o projeto facilitará a oferta de serviços exclusivos, como expressos para grandes eventos e, consequentemente, para mais pessoas.

* Sob supervisão

 

 

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Linhas 8-diamante e 9-esmeralda terão nova ligação, anuncia ViaMobilidade no site CNN Brasil.

China reage às tarifas impostas pelos EUA

Pequim anunciou na manhã desta terça-feira (04) que vai impor tarifas sobre algumas importações americanas, incluindo petróleo bruto, máquinas agrícolas e gás natural liquefeito,...

Vance vai à Europa em primeira viagem internacional como vice dos EUA

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, deve fazer sua primeira viagem internacional pelo cargo na próxima semana, indo para o AI Action Summit,...

El Salvador oferece abrigo a criminosos deportados dos EUA em suas prisões

El Salvador se ofereceu para abrigar “criminosos perigosos” de qualquer lugar do mundo, que forem deportados pelos EUA, em suas prisões, disse o Secretário...