Mais um pedido de Trump para adiar sentença em caso de suborno é rejeitado em NY

Um juiz do tribunal de apelações de Nova York rejeitou o pedido do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para adiar sua sentença de sexta-feira (10) no caso da compra do silêncio da atriz de filmes adultos Stormy Daniels.

A juíza associada Ellen Gesmer negou rapidamente o pedido de Trump após uma breve audiência sobre o assunto na tarde desta terça-feira (7).

Ainda nesta terça, Trump pediu a suspensão do processo no caso da compra do silêncio – incluindo sua sentença marcada para sexta-feira – enquanto apela de sua condenação, depois que o juiz Juan Merchan, o juiz de primeira instância, rejeitou sua exigência de suspender a sentença.

O advogado de Trump, Todd Blanche – escolhido pelo presidente eleito para ser vice-procurador-geral em sua nova administração – argumentou à Divisão de Apelação de Nova York, Primeiro Departamento, que deveria suspender a sentença de Trump, reconhecendo que a situação não tinha precedentes.

Blanche disse que a decisão de julho da Suprema Corte sobre a imunidade presidencial oferece proteção constitucional a Trump. Embora Merchan tenha negado dois argumentos para anular a condenação de Trump, Blanche argumentou que qualquer um desses argumentos deveria permitir a suspensão do processo enquanto o recurso é litigado.

Gesmer, que presidiu a audiência, perguntou a Blanche se havia algum precedente para o seu pedido de que a imunidade presidencial pudesse ser estendida a um presidente eleito.

“Nunca houve um caso como esse antes, então não”, respondeu Blanche.

O Chefe de Apelações do Gabinete do Procurador Distrital de Manhattan, Steven Wu, argumentou que os advogados de Trump não apresentaram nenhum argumento de que uma audiência de sentença de uma hora perturbaria as responsabilidades de Trump como presidente eleito, dizendo: “a sentença tem que acontecer em algum momento, certo?”

Trump está apelando de sua condenação por 34 acusações de falsificação de registros comerciais, argumentando que deveria ser rejeitada por causa da decisão de imunidade presidencial da Suprema Corte e porque Trump é agora presidente eleito.

Merchan rejeitou ambos os argumentos, marcando a sentença para sexta-feira e levando os advogados do republicano a irem ao tribunal de apelações para tentar suspender a sentença. No entanto, Merchan sinalizou que não condenaria Trump a qualquer punição.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais um pedido de Trump para adiar sentença em caso de suborno é rejeitado em NY no site CNN Brasil.

Governo do Acre lamenta a morte da ativista cultural Silene Farias, aos 73 anos

NOTA DE PESAR | É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da ativista cultural acreana Silene Farias, aos 73 anos, em...

Larissa Manoela processa gravadora por contrato vitalício

Larissa Manoela está processando a gravadora Deckdisk por um contrato vitalício feito pelos seus pais em seu nome quando tinha apenas 11 anos, em...

Mania de Você: Virada do Ano e mudanças não crescem audiência

A novela “Mania de Você”, da TV Globo, escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Carlos Araújo, estreou em 10 de setembro de...