Matheus Cunha repõe óculos quebrado e tem suspensão reduzida. Entenda

O atacante brasileiro Matheus Cunha, do Wolverhampton, conseguiu diminuir uma punição imposta pela Federação Inglesa de Futebol, após uma confusão ao final da partida contra o Ipswitch Town, pela Premier League. O jogador foi suspenso por participação no tumulto, mas depois de se desculpar e comprar um novo par de óculos para o funcionário do time, viu a punição cair de três jogos para dois.

Segundo ofício da Federação Inglesa, a forma com que Matheus buscou uma reconciliação com a vítima e a maneira com que ele respondeu à acusação foram preponderantes para a redução da pena. O histórico sem antecedentes do jogador também contou para que ele não sofresse a sanção máxima.

“A Comissão concordou que a aceitação da acusação por parte de MC (Matheus Cunha), o seu pronto pedido de desculpas para a vítima (que o considerou sincero), a oferta para pagar por novos óculos e o seu registo disciplinar limpo, foram fatores atenuantes”, apontou a FA.

“Tendo em conta todos estes fatores, a Comissão decidiu reduzir a suspensão em um jogo. Ordenou que o MC fosse suspenso imediatamente de todos os clubes de futebol nacionais até que o WWFC (Wolverhampton) concluísse duas partidas oficiais do time principal em competições aprovadas”, ponderou a instituição.

Além do gancho, o jogador ainda foi condenado a pagar 80 mil euros (cerca de R$504 mil na cotação atual) por conta da confusão. O imbróglio aconteceu após o apito final da partida da 16ª rodada. Durante a confusão, o brasileiro foi visto pegando e quebrando os óculos de um funcionário do Ipswitch. Tudo ocorreu após o lateral Ait-Nouri, do Wolverhampton, ser punido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, ser expulso da partida.

Confira:



Fonte: Metrópoles

Lula diz que “força militar” voltou a fazer parte da América Latina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (9), sem citar a Venezuela e os Estados Unidos, que a “força militar”...

Fórmula 1: Bortoleto bate e abandona GP de São Paulo na 1ª volta

Durou poucos segundos a participação do brasileiro Gabriel Bortoleto no GP de São Paulo de Fórmula 1. Logo na primeira volta, na tarde da tarde...

Primeira Turma do STF forma maioria para tornar Eduardo Tagliaferro réu

Com o voto do ministro Flávio Dino, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para tornar réu Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do...