Matheus Cunha repõe óculos quebrado e tem suspensão reduzida. Entenda

O atacante brasileiro Matheus Cunha, do Wolverhampton, conseguiu diminuir uma punição imposta pela Federação Inglesa de Futebol, após uma confusão ao final da partida contra o Ipswitch Town, pela Premier League. O jogador foi suspenso por participação no tumulto, mas depois de se desculpar e comprar um novo par de óculos para o funcionário do time, viu a punição cair de três jogos para dois.

Segundo ofício da Federação Inglesa, a forma com que Matheus buscou uma reconciliação com a vítima e a maneira com que ele respondeu à acusação foram preponderantes para a redução da pena. O histórico sem antecedentes do jogador também contou para que ele não sofresse a sanção máxima.

“A Comissão concordou que a aceitação da acusação por parte de MC (Matheus Cunha), o seu pronto pedido de desculpas para a vítima (que o considerou sincero), a oferta para pagar por novos óculos e o seu registo disciplinar limpo, foram fatores atenuantes”, apontou a FA.

“Tendo em conta todos estes fatores, a Comissão decidiu reduzir a suspensão em um jogo. Ordenou que o MC fosse suspenso imediatamente de todos os clubes de futebol nacionais até que o WWFC (Wolverhampton) concluísse duas partidas oficiais do time principal em competições aprovadas”, ponderou a instituição.

Além do gancho, o jogador ainda foi condenado a pagar 80 mil euros (cerca de R$504 mil na cotação atual) por conta da confusão. O imbróglio aconteceu após o apito final da partida da 16ª rodada. Durante a confusão, o brasileiro foi visto pegando e quebrando os óculos de um funcionário do Ipswitch. Tudo ocorreu após o lateral Ait-Nouri, do Wolverhampton, ser punido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, ser expulso da partida.

Confira:



Fonte: Metrópoles

Solo cede e rua ao lado do Horto Florestal é interditada; Veja o vídeo

A Rua José Magalhães, ao lado do Horto Florestal, foi interditada há pouco pela Polícia Militar. As autoridades atenderam a uma queixa dos moradores...

Marido de Glória Pires critica especial da Globo nos 60 anos: “Foi injusta com você”

A participação de Gloria Pires nas comemorações dos 60 anos da Globo virou assunto nas redes sociais após um desabafo de Orlando Morais. Nesta...

Pais de pastor de 15 anos que se diz profeta denunciam ameaças e MP investiga

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu uma apuração preliminar sobre possíveis ameaças sofridas por Miguel Oliveira, jovem de 15 anos que se...