Max Verstappen aponta seu companheiro de equipe favorito na F1

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, já teve cinco companheiros de equipe desde que chegou à Fórmula 1, em 2015. A superioridade dele em relação às suas respectivas duplas sempre foi evidente. Não à toa, tornou-se tetracampeão de forma consecutiva. E o holandês revelou quem foi seu melhor colega de time: Daniel Ricciardo.

Verstappen começou a trajetória na equipe Toro Rosso, que mais tarde se tornou Alpha Tauri e atualmente se chama Racing Bulls. Carlos Sainz foi o primeiro companheiro do holandês. No ano seguinte, ele dividiu box com o experiente Daniel Ricciardo.

“Sem dúvida, Daniel Ricciardo. Pude aprender muito com ele, absorvi muito conhecimento e o incorporei à minha experiência”, afirma Verstappen sobre seu companheiro de equipe preferido.

Ricciardo foi para a McLaren e, na sequência, Pierre Gasly assumiu a vaga, mas deu lugar a Alex Albon. Na últimas temporada, o fiel escudeiro de Verstappen foi o mexicano Sergio Pérez, demitido no final do ano passado por baixo desempenho. A vaga será preenchida pelo neozelandês Liam Lawson.

No entanto, o tetracampeão reconhece que passou mais tempo ao lado de Pérez e lamenta que o mexicano tenha saído do atual grid da Fórmula 1. Contudo, o holandês aponta que o companheiro de equipe dele sempre estará atrás, não importa quem seja.

“Formamos uma boa equipe por quatro anos e Sergio sempre foi um piloto leal. É uma qualidade que eu aprecio muito. Se acertarmos o carro novamente, o nome que estiver no outro cockpit não importará”, afirma Verstappen.



Fonte: Metrópoles

Carbono é moeda gratuita para o Brasil, diz CEO do Bradesco

Bancos brasileiros anunciaram uma iniciativa importante para desenvolver o mercado de carbono no país. O Bradesco, em parceria com o BNDES e o fundo...

Senado aprova aumento de penas para crimes sexuais contra vulneráveis

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (11), um projeto de lei que visa agravar as penas para crimes contra a dignidade sexual...

Trump perde aprovação entre eleitores preocupados com economia, diz Ipsos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viu sua aprovação entre os americanos preocupados com a economia despencar para 38% em outubro, segundo pesquisa...