Mello Araújo agradece Bolsonaro em discurso de posse como vice-prefeito de SP

O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu discurso de posse por ter sido indicado para o cargo na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“[Agradeço] ao [ex] presidente Bolsonaro, por me confiar em duas missões, a Ceagesp [Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo] e a vice-prefeitura da cidade mais importante do país”, declarou Mello Araújo na cerimônia desta quarta-feira (1º) na Câmara Municipal.

Ele também mencionou que não era sua vontade inicial entrar para a política, mas que foi convencido pelo ex-chefe do Executivo federal.

“Saliento que ele me convenceu a entrar para a política, e eu não queria. Ele me disse: ‘Mello, não adianta ficar sentado na zona de conforto, se queremos um país melhor, os bons tem que entrar’”, citou.

Nunes, por sua vez, agradeceu a Bolsonaro pela indicação de seu vice.

“[Quero] cumprimentar aqui também o nosso Coronel Mello Araújo. E deixar aqui, Mello, o meu agradecimento ao presidente Bolsonaro pela sua participação, nós vamos trabalhar bastante. A gente sabe de toda a sua experiência”, afirmou Nunes.

Ex-policial militar, Mello Araújo foi presidente da Ceagesp entre 2020 e 2023, por indicação de Bolsonaro.

Em outubro de 2024, o vice-prefeito foi eleito ao lado de Nunes com 59,35% dos votos válidos (3.393.110 votos).

Quem é o coronel Mello Araújo

Mello Araújo é bacharel em Direito e em Educação Física, além de pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo (USP).

Foi comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a tropa de elite da PM paulista, entre 2017 e o início de 2019.

Eleições 2024: MDB e PSD governam as maiores populações entre capitais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mello Araújo agradece Bolsonaro em discurso de posse como vice-prefeito de SP no site CNN Brasil.

Roberto Jefferson diz que tornozeleira “aperta o pé”; Moraes permite troca

A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson, ex-dirigente do PTB, pediu que a equipe da Penitenciária do Rio de Janeiro fosse até sua casa...

Diarista é indiciada após postar foto com vestido furtado de patroa em MG

Uma diarista de 46 anos foi indiciada por furto, em Uberlândia, Minas Gerais, após se exibir em redes sociais usando um dos vestidos caros...

Análise: Hamas e Israel aceitam trégua patrocinada pelos EUA

O Hamas anunciou nesta sexta-feira (4) que aceitou os termos do acordo de cessar-fogo para a guerra contra Israel na Faixa de Gaza. A...