Meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção, diz diretor do BC

A meta de resultado primário do governo federal de 2024 tende a ser cumprida, considerando o limite inferior estabelecido, mas o quadro fiscal ainda demanda atenção, disse nesta segunda-feira (13) o diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen.

Em apresentação levada a evento do Bradesco Asset, Guillen apontou que a percepção de mercado captada pelo BC no questionário pré-reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) piorou em relação à situação fiscal.

“Há incertezas em relação ao cumprimento das metas nos próximos anos e as projeções dos analistas indicam trajetória crescente da dívida”, disse.

A meta fiscal de 2024 é de déficit zero, com margem de tolerância de 0,25 ponto percentual do Produto Interno Bruto (PIB) para mais ou para menos.

Datafolha: Maioria da população acredita que inflação piorará em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção, diz diretor do BC no site CNN Brasil.

Copa do Brasil: torcida do Vasco faz mosaico na entrada dos jogadores

Festa digna de decisão. Neste domingo (21/12), Vasco x Corinthians se enfrentam pela finalíssima da Copa do Brasil. Durante a entrada dos jogadores em...

Joia do Vasco, Rayan completa 100 partidas com a camisa do clube

Número centenário para o garoto da base. Neste domingo (21/12), Rayan, atacante de 19 anos, completou 100 jogos oficiais com a camisa do Vasco...

Japão reativará maior usina nuclear do mundo 15 anos após Fukushima

As autoridades do Japão aprovaram a decisão de reativar a maior usina nuclear do mundo, que permaneceu inativa por mais de uma década após...