Meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção, diz diretor do BC

A meta de resultado primário do governo federal de 2024 tende a ser cumprida, considerando o limite inferior estabelecido, mas o quadro fiscal ainda demanda atenção, disse nesta segunda-feira (13) o diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen.

Em apresentação levada a evento do Bradesco Asset, Guillen apontou que a percepção de mercado captada pelo BC no questionário pré-reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) piorou em relação à situação fiscal.

“Há incertezas em relação ao cumprimento das metas nos próximos anos e as projeções dos analistas indicam trajetória crescente da dívida”, disse.

A meta fiscal de 2024 é de déficit zero, com margem de tolerância de 0,25 ponto percentual do Produto Interno Bruto (PIB) para mais ou para menos.

Datafolha: Maioria da população acredita que inflação piorará em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção, diz diretor do BC no site CNN Brasil.

Comer mais ovos para ganhar massa muscular funciona? Entenda

O ovo está entre os alimentos preferidos dos atletas e praticantes de musculação. Afinal, cada unidade do alimento tem cerca de 6 gramas de...

Cientistas descobrem como zika afeta a formação do cérebro de bebês

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos, desvendaram o mecanismo pelo qual o vírus da zika prejudica o desenvolvimento cerebral de bebês, levando...

Palmeiras anuncia novo patrocinador master. Confira valores

O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira (13/1), a Sportingbet como nova patrocinadora máster. A casa de apostas terá o nome estampado na barriga da camisa...