Meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção, diz diretor do BC

A meta de resultado primário do governo federal de 2024 tende a ser cumprida, considerando o limite inferior estabelecido, mas o quadro fiscal ainda demanda atenção, disse nesta segunda-feira (13) o diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen.

Em apresentação levada a evento do Bradesco Asset, Guillen apontou que a percepção de mercado captada pelo BC no questionário pré-reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) piorou em relação à situação fiscal.

“Há incertezas em relação ao cumprimento das metas nos próximos anos e as projeções dos analistas indicam trajetória crescente da dívida”, disse.

A meta fiscal de 2024 é de déficit zero, com margem de tolerância de 0,25 ponto percentual do Produto Interno Bruto (PIB) para mais ou para menos.

Datafolha: Maioria da população acredita que inflação piorará em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção, diz diretor do BC no site CNN Brasil.

Tata Estaniecki abre o jogo sobre status de relação com Julio Cocielo

A influenciadora Tata Estaniecki confirmou oficialmente que reatou o casamento com Julio Cocielo. A reconciliação foi anunciada cerca de dois meses após o casal...

Neymar deve passar por cirurgia no joelho nesta segunda-feira

Com o fim da temporada do futebol brasileiro, Neymar iniciou os preparativos para realizar uma cirurgia de correção no menisco. O atacante do Santos...

Guardiola planeja monitorar peso de atletas do City após Natal

Os atletas do Manchester City poderão aproveitar a ceia de Natal, mas com moderação. O técnico Pep Guardiola afirmou que vai ficar de olho...