Meta remove filtros do Instagram nesta terça (14); veja o que muda

Os efeitos e filtros de realidade aumentada criados por usuários serão retirados do Instagram nesta terça-feira (14). A decisão acontece com o encerramento da plataforma Meta Spark, de ferramentas e conteúdos para terceiros.

O estúdio possibilitava que criadores de conteúdo desenvolvessem filtros personalizados para marcas e projetos pessoais, gerando receita e ampliando o alcance. Diante da atualização, apenas efeitos criados pela própria Meta continuarão disponíveis ao público.

Em agosto, quando a medida foi anunciada, a Meta disse que a decisão faz parte de esforços para priorizar os produtos que “atenderão melhor às necessidades futuras” dos consumidores e clientes empresariais.

“Quando lançamos a plataforma há sete anos, a realidade aumentada era uma novidade para a maioria dos usuários. Desde então, a imaginação, inovação e criatividade de nossa comunidade de criadores de RA expandiram o alcance da tecnologia para centenas de milhões de pessoas nas plataformas da Meta”, mencionou a empresa em nota enviada à CNN.

Os usuários do Spark e dos efeitos de realidade aumentada de terceiros poderão continuar utilizando essas ferramentas em nossos aplicativos até esta terça-feira (14). Saiba como salvar os filtros antes da retirada total de efeitos da rede social.

Conheça 8 recursos “escondidos” do Instagram que podem ser úteis

Este conteúdo foi originalmente publicado em Meta remove filtros do Instagram nesta terça (14); veja o que muda no site CNN Brasil.

Time apura dates entre jogadores e prostitutas em sala de fisioterapia

Clube evitou comentar sobre situação, mas demitiu um funcionário após suposto escândalo sexual Fonte: Metrópoles

Cristiano Ronaldo é advertido pela Liga Saudita após recusar jogar

O craque português foi alertado sobre a recusa em atuar pelo Al Nassr devido à insatisfação com a gestão atual do clube Fonte: Metrópoles

NFL: Dallas Cowboys é confirmado para jogo no Maracanã em 2026

Dallas Cowboy será o mandante da primeira partida da história da NFL no Rio de Janeiro; adversário ainda não foi anunciado Fonte: Metrópoles