Meta remove filtros do Instagram nesta terça (14); veja o que muda

Os efeitos e filtros de realidade aumentada criados por usuários serão retirados do Instagram nesta terça-feira (14). A decisão acontece com o encerramento da plataforma Meta Spark, de ferramentas e conteúdos para terceiros.

O estúdio possibilitava que criadores de conteúdo desenvolvessem filtros personalizados para marcas e projetos pessoais, gerando receita e ampliando o alcance. Diante da atualização, apenas efeitos criados pela própria Meta continuarão disponíveis ao público.

Em agosto, quando a medida foi anunciada, a Meta disse que a decisão faz parte de esforços para priorizar os produtos que “atenderão melhor às necessidades futuras” dos consumidores e clientes empresariais.

“Quando lançamos a plataforma há sete anos, a realidade aumentada era uma novidade para a maioria dos usuários. Desde então, a imaginação, inovação e criatividade de nossa comunidade de criadores de RA expandiram o alcance da tecnologia para centenas de milhões de pessoas nas plataformas da Meta”, mencionou a empresa em nota enviada à CNN.

Os usuários do Spark e dos efeitos de realidade aumentada de terceiros poderão continuar utilizando essas ferramentas em nossos aplicativos até esta terça-feira (14). Saiba como salvar os filtros antes da retirada total de efeitos da rede social.

Conheça 8 recursos “escondidos” do Instagram que podem ser úteis

Este conteúdo foi originalmente publicado em Meta remove filtros do Instagram nesta terça (14); veja o que muda no site CNN Brasil.

Bayer Leverkusen x Frankfurt: horário e onde assistir ao jogo da Bundesliga

Bayer Leverkusen e Eintratch Frankfurt se enfrentam nesta sexta-feira (12), às 15h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada da Bundesliga. A partida...

EUA devem reagir contra Brasil após condenação de Bolsonaro: o que sabemos

Após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo a 27 anos e 3 meses de prisão, Donald Trump se mostrou “surpreso” e “descontente”...

Análise: Economia dos EUA dá sinais preliminares de estagflação

Dois relatórios importantes divulgados na quinta-feira (11) indicaram que a economia dos Estados Unidos pode estar entrando em um estado inicial de estagflação —...