Mike Johnson perde primeira votação para presidência da Câmara dos EUA

O deputado republicano Mike Johnson perdeu a primeira votação nesta sexta-feira (03) para se reeleger como presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Apesar do apoio do presidente eleito, Donald Trump, e da maioria republicana no Câmara, Johnson recebeu apenas 215 votos. 

Para ser eleito são necessários 218 votos do Parlamento, mas três membros do Partido Republicano se abstiveram da primeira votação. 

O ex-deputado republicano Matt Gaetz da Flórida disse que não assumirá a cadeira para a qual foi eleito no novo Congresso.

Isso deixa 434 membros na Câmara, com 219 republicanos e 215 democratas. 

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mike Johnson perde primeira votação para presidência da Câmara dos EUA no site CNN Brasil.

CPMI do INSS: presidente de associação é preso por falso testemunho

O presidente da CBPA (Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura), Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, foi preso na madrugada desta terça-feira (4),...

Coreia do Norte anuncia morte do chefe de Estado cerimonial

Kim Yong Nam, a única pessoa fora da dinastia Kim a ocupar o cargo de chefe de Estado nominal da Coreia do Norte, morreu...

Maduro elogia críticas da ONU aos EUA e reforça laços com a Rússia

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, elogiou na segunda-feira (3) o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk, por suas...