O prefeito reeleito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), que toma posse nesta quarta-feira (1º), conversou com a CNN sobre as expectativas e desafios para os próximos quatro anos, novamente como gestor da capital catarinense.
À CNN, o gestor afirmou que “melhorar a mobilidade” em algumas regiões da cidade e “agilizar a resposta em demandas da saúde” são dois dos principais desafios para 2025.
“Já temos programas nesse sentido, mas vamos ter que continuar investindo nesse primeiro ano para avançar mais”, disse Topázio.
Questionado sobre como pretende dialogar com a oposição na Câmara Municipal, o prefeito declarou que manterá conversas “com respeito, em favor da cidade”.
Já em relação à cooperação com o governo estadual, chefiado por Jorginho Mello (PL), Topázio citou exemplos da parceria entre as gestões: “obras como o MultiHospital, Ponte da Lagoa, engordamento de praias e, agora, a terceira pista da (rodovia) SC-401″.
A transparência do Executivo municipal foi outro tema abordado com Topázio Neto. Ele indicou estar finalizando um novo portal que facilita o acesso dos cidadãos às informações.
“A transparência avançou bastante nesse último ano, em relação a quando assumi o cargo de prefeito”, afirmou Topázio Neto. “Estamos finalizando um novo site e melhorando processos para que o cidadão tenha acesso a todo tipo de informação de maneira simples e rápida”, completou.
Prefeito desde 2021, Topázio se reelegeu ainda no primeiro turno da eleição municipal de 2024. Na ocasião, ele conquistou 58,49% dos votos válidos.
O gestor ainda elencou quais serão as prioridades para os primeiros 100 dias do segundo mandato.
“Vamos estar dentro de uma temporada de verão com a cidade cheia de turistas. O grande desafio é conciliar esses novos visitantes com os moradores locais, para que tenhamos boas experiências para ambos. Cuidar da mobilidade, dos centros de saúde que atendem na ponta e da segurança da cidade”, concluiu.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mobilidade e saúde serão desafios, diz prefeito reeleito de Florianópolis à CNN no site CNN Brasil.
Fonte: CNN