Morre bebê de jovem grávida mantida viva por aparelhos após morte cerebral

O bebê de Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, morreu neste sábado (25/1), um dia após nascer prematuramente na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A jovem estava sendo mantida viva por aparelhos desde o dia 1º de janeiro, quando teve morte cerebral diagnosticada após sofrer um aneurisma no final de dezembro.

Adryan Miguel Sousa Borges nasceu com 900 gramas e foi imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. O parto, que estava previsto para fevereiro, foi antecipado devido a complicações respiratórias de Joyce. Após o nascimento do bebê, os aparelhos que mantinham a jovem viva foram desligados.

Veja as fotos

Foto/G1
Grávida com morte cerebral é mantida viva para salvar o filhoFoto/G1
Foto/G1
Grávida com morte cerebral é mantida viva para salvar o filhoFoto/G1
Reprodução
Morre bebê de jovem grávida mantida viva por aparelhos após morte cerebralReprodução

Joyce foi internada em Rondonópolis após passar mal em Jaciara, município a 148 km da capital. Nos dias seguintes, ela passou por uma cirurgia e teve uma complicação que resultou em morte cerebral. O marido da jovem, João Matheus Silva, relatou que nunca havia indícios de problemas de saúde antes do aneurisma, e lamentou a situação de perder a esposa.

A jovem e o marido, que têm outras duas filhas, se mudaram para Mato Grosso em busca de melhores condições de trabalho. A família ainda não se recuperou da perda e segue com o corpo de Joyce para Araguaína, onde moravam antes de virem para o estado.



Fonte: Portal LEODIAS

Dona Déa se despede de Preta Gil: “Paulo amava Preta”

Muitos amigos estiveram, nesta sexta-feira (25), no velório da cantora Preta Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Uma das pessoas que marcou presença...

Vídeo: atletas chegam animados para o 1º dia de Metrópoles Endurance

Os atletas chegaram animados ao Pontão do Lago Sul para o primeiro dia de disputas do Metrópoles Endurance e esbanjaram carisma. Neste sábado (26/7),...

Dia dos Avós: laços entre gerações fortalecem saúde mental na velhice

Existe um ditado popular que diz que ser avó é ser mãe duas vezes. No caso de Natercia Zerboni da Costa, de 88 anos,...