Morre PM baleado durante megaoperação na zona Norte do Rio

O policial militar Diogo Marinho Rodrigues Jordão morreu, nesta segunda-feira (27), após ser baleado durante uma megaoperação no Complexo do Alemão, na zona Norte do Rio de Janeiro, na última semana. O cabo do Batalhão de Choque da Polícia Militar estava internado no Hospital Getúlio Vargas e foi a sétima vítima da operação.

A megaoperação já tinha vitimado outras seis pessoas durante a ação conjunta da Polícia Civil e da PM, nos complexos do Alemão e da Penha.

“Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e força aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, afirmou o Batalhão através de um post em suas redes sociais.

Segundo a PM, o agente estava na corporação nos últimos sete anos e deixou uma esposa, além de dois filhos.

A megaoperação

Com o intuito de combater o crime organizado na região do Complexo do Alemão e da Penha, cerca de 500 policiais participaram de uma megaoperação nas comunidades.

Houve relatos uma intensa troca de tiros durante, na madrugada e no começo da manhã de sexta-feira (24), barricadas queimadas e incêndios nas comunidades. Moradores do Complexo do Alemão balançaram toalhas e lençóis brancos pelas janelas de suas casas durante a ação.

CNN procurou a Polícia Militar sobre o cumprimento de mandatos de prisão e de busca e apreensão, mas não obteve resposta.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre PM baleado durante megaoperação na zona Norte do Rio no site CNN Brasil.

Caso Vitória: Ministério Público denuncia Maicol por feminicídio

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) apresentou denúncia contra Maicol dos Santos, único suspeito preso pela morte da jovem Vitória Regina, de 17...

Caso Vitória: Perícia encontra material de 3ª pessoa no carro de Maicol

A perícia realizada no automóvel do principal suspeito de matar a jovem Vitória Regina de Sousa, Maicol Antônio Sales dos Santos, demonstrou a presença...

Boca Juniors demite Fernando Gago; substituto pode ser ex-Grêmio

Fernando Gago não é mais o treinador do Boca Juniors. Após a derrota, por 2 a 1, para o River Plate, o clube decidiu...