Multicampeão olímpico perde medalhas em incêndio nos Estados Unidos

Los Angeles, nos Estados Unidos, está sob caos por causa de incêndios florestais que atingiram uma parte da cidade e, entre os vários estragos, está a perda de Gary Hall Jr., multicampeão olímpico que perdeu além de sua casa, todas as medalhas de sua longa carreira na natação.

 

Considerado um dos nadadores mais velozes de todos os tempos, Gary Hall Jr. conquistou dez medalhas ao longo de sua trajetória, dentre elas cinco de ouro, três de prata e duas de bronze nas Olimpíadas de Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004, além de ser filho de Gary Hall Sr., outro nadador famoso nos Estados Unidos e dono três medalhas olímpicas.

Veja as fotos

Shaun Botterill/Getty Images
Gary Hall Jr. ganhou 10 medalhas olímpicasShaun Botterill/Getty Images
Reprodução/Redes Sociais
Incêndio florestal em Los Angeles mostrado pelo skatista Alex MidlerReprodução/Redes Sociais
Apu Gomes/Getty Images/AFP
Incêndio florestal em Los AngelesApu Gomes/Getty Images/AFP
Reprodução/Redes Sociais
Incêndio florestal em Los AngelesReprodução/Redes Sociais
Apu Gomes/Getty Images/AFP
Incêndio florestal em Los AngelesApu Gomes/Getty Images/AFP

 

Caos em Los Angeles

 

O pior incêndio da história da cidade de Los Angeles começou na última terça-feira (7/1) e, segundo a prefeita Karen Bass, é resultado de uma “tempestade de fogo”. Segundo o chefe de polícia da cidade, Robert Luna, alguns lugares atingidos pelas chamas pareciam ter sido alvo de bombas. 

 

Há múltiplos focos pela região, com o Corpo de Bombeiros tendo muita dificuldade no controle, inclusive com falta de água – os moradores estão sob alerta vermelho e sob aviso de eventos extremos decorrentes.

 

Morador do bairro Pacific Palisades, local onde se teve os primeiros focos do incêndio, Gary Hall Jr. só conseguiu salvar seu cachorro, insulina, uma pintura feita por seu avô e um item religioso dado pela filha, antes de sair de casa rumo à San Diego, onde está hospedado com a família.

 

“As brasas quentes estavam chovendo sobre mim quando pulei no carro. Foi um pandemônio. Não tive tempo de pegar nada. Tudo se foi”, disse o medalhista olímpico ao “12News”.

 

Outros esportistas atingidos

 

Gary não foi o único a sofrer com os danos causados pelas chamas em Los Angeles. O treinador dos Lakers, JJ Redick, morador do mesmo bairro do nadador olímpico, também perdeu sua casa com as chamas. Com isso a partida dos playoffs da NBA (liga estadunidense de basquete) entre Lakers e Hornets, que aconteceria na cidade na noite da última quinta-feira (9/1), foi adiada.

 

“Só quero reconhecer e enviar pensamentos e orações a todos em Pacific Palisades agora. Sei que muitas pessoas estão surtando agora, incluindo minha família, então só queria reconhecer isso e pensamentos e orações com certeza e espero que todos fiquem seguros”, disse o treinador em entrevista coletiva.

 

O skatista Alex Midler, outro morador do bairro nobre Pacific Palisades, chegou a postar imagens aéreas do caos que atinge o local. Ele e a família também tiveram de sair às pressas de casa.

 

“Na noite passada, a casa da minha família foi destruída por um incêndio, junto com muitas outras. Felizmente, todos estão bem. Agradeço o apoio e todas as palavras gentis. Não hesite em entrar em contato se você ou alguém precisar de ajuda extra neste momento trágico. Cuidem-se”, disse o skatista nas redes sociais.



Fonte: Portal LEODIAS

F1: Bortoleto reencontra pista onde foi campeão da Fórmula 2

A Fórmula 1 está em Abu Dhabi para a última corrida de 2025, um fim de temporada que costuma trazer um clima de despedida...

UFC 323: Pantoja defende cinturão peso-mosca em card principal

O UFC se despede dos eventos numerados em 2025. Alexandre Pantoja ficará responsável por uma das lutas principais da noite neste sábado (6/12), em...

Mirassol x Flamengo se enfrentam em jogo adiantado da rodada final

Com tudo já resolvido para Flamengo e Mirassol no Campeonato Brasileiro, as equipes entram em campo somente para cumprir tabela neste sábado (6/12). Por...