O senador Márcio Bittar emplacou a nora como secretária de Meio Ambiente de Rio Branco. A indicação foi aceita pelo prefeito Tião Bocalom, que incluirá a engenheira de Petróleo Flaviane Agustine Stedille na lista de novos secretários. Ela é esposa do filho do senador, João Paulo Bittar.
A publicitária Charlene Lima, que estava cotada para o cargo, será a secretária adjunta. A reportagem apurou que praticamente todos os comissionados da pasta serão indicação pessoal da família Bittar.
Quem é ela, segundo o Escavador
Stedille é graduada em Engenharia de Petróleo, fez intercâmbio na Austrália, especialização em Business na ILSC BUSINESS COLLEGE, aprimoramento em conceitos de liderança, gestão de conflitos e gestão de equipes, assimilando os conceitos de estrutura de mercado com os princípios da economia nacional e internacional, estratégia executiva, gestão financeira, gestão estratégica de custos, liderança, gerenciamento de projetos, economia e mercados, gestão de mercados e estratégias de marketing, gestão por processos e qualidade. Atualmente é Chefe de Gabinete na Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Tem experiência em coordenar, acompanhar, controlar e orientar o planejamento e fluxo operacional das responsabilidades da gestão. Avaliação dos relatórios técnicos, elaboração de propostas e gerenciamento de projetos.