Novo incêndio florestal atinge norte de Los Angeles e força retiradas

Um incêndio florestal de rápido crescimento eclodiu a cerca de 80 km ao norte de Los Angeles nesta quarta-feira (22) enquanto dois grandes incêndios que queimam a área metropolitana há mais de duas semanas estavam sob controle. O fogo atingiu 5,3 kms², segundo os bombeiros.

O incêndio Hughes, na área de Castaic Lake, no condado de Los Angeles, forçou retiradas de pessoas com avisos de “ameaça imediata à vida”, enquanto grande parte do sul da Califórnia permaneceu sob um aviso de bandeira vermelha por risco extremo de incêndio devido a ventos fortes e secos.

O número de pessoas sob ordens de retirada não foi especificado. Cerca de 18.600 pessoas vivem na comunidade de Castaic.

Os bombeiros da Floresta Nacional de Angeles estavam respondendo, segundo o Serviço Florestal dos EUA, anunciando que todo o parque de 2.800 km² nas montanhas de San Gabriel estava fechado para visitantes.

Enquanto o novo incêndio se alastrava, os dois fogos que devastaram Los Angeles ficaram sob maior controle, segundo o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire).

O incêndio Eaton, que queimou 57 kms² a leste de Los Angeles, foi contido em 91%, e o incêndio Palisades, que consumiu 95 km² no lado oeste de Los Angeles, foi contido em 68%.

A contenção mede a porcentagem do perímetro de um incêndio que os bombeiros têm sob controle.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo incêndio florestal atinge norte de Los Angeles e força retiradas no site CNN Brasil.

Fortes chuvas no Paquistão deixam mais de 300 mortos

Mais de 300 pessoas morreram no Paquistão após dois dias de chuvas intensas e inundações, disseram autoridades no sábado (16). Os esforços de resgate e...

Famosos se dividem entre festa de Marquezine e Anttónia; veja quem foi onde

A noite de sexta-feira (15) foi agitada no Rio de Janeiro e em São Paulo. Enquanto Bruna Marquezine comemorava seus 30 anos na Ilha...

França vai colaborar com EUA para alcançar a paz na Ucrânia, diz Macron

É essencial continuar apoiando a Ucrânia e pressionando a Rússia, disse o presidente francês Emmanuel Macron em um comunicado neste sábado (16), após o...