O Grande Debate: Kassab diz que Haddad é fraco; governo deve reagir?

O comentarista da CNN José Eduardo Cardozo e a ex-senadora e jornalista Ana Amélia Lemos discutiram, nesta quarta-feira (29), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o governo deveria reagir às declarações do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Kassab disse que enxerga Haddad com dificuldades em se “impor no governo”. Segundo ele, ter um ministro “fraco” no comando da equipe econômica é não é um bom indicativo.

Em resposta, Haddad disse desconhecer as declarações do líder do PSD.

Para Cardozo, não há “necessidade” de reação do governo à fala de Kassab.

“Eu acho que o governo tem que pensar, sobre tudo o que está acontecendo, e também na fala do Kassab”, afirmou o comentarista. “Mas eu não creio, sinceramente, que a fala do Kassab exija reação”, prosseguiu.

“Essa ideia de ministro forte só existe com presidente nulo, e o presidente da República não é nulo”, complementou ele. “O presidente Lula é um homem ativo, que pensa na realidade, que intervém na realidade. Um ministro forte, diante de um presidente que não é nulo, é um ministro ouvido. O que não quer dizer o presidente necessariamente acate a posição do seu ministro.”

Ana Amélia, por sua vez, declarou que uma reação negativa do governo pode gerar uma perda de “pontos”, e que Haddad acaba tendo seu “poder dividido” com outros ministros.

“Se o governo reagir negativamente, perde pontos”, disse a ex-senadora. “Esse alerta do Kassab é verbalizar o que vai na cabeça dos agentes econômicos, seja do setor financeiro, bancário ou sistema industrial, comercial ou do agronegócio”, continuou.

“O ministro da Economia está tendo o poder dividido com outros ministros que falam sobre economia, mas não têm esse poder, como é o caso do ministro-chefe da Casa Civil [Rui Costa], que falou sobre os preços”, finalizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em O Grande Debate: Kassab diz que Haddad é fraco; governo deve reagir? no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Motorista é preso por dirigir bêbado e causar acidente com 2 mortos no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante, neste sábado (16), um motorista envolvido em um acidente que deixou duas pessoas mortas...

Chimaev campeão e brasileiro destaque: veja todos os resultados do UFC 319

Khamzat Chimaev brilhou no UFC 319, realizado neste sábado (16) em Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos, ao conquistar o cinturão dos médios. No combate...

Gal Gadot diz que questão política levou “Branca de Neve” ao fracasso

A atriz israelense Gal Gadot, 40, atribuiu o fracasso de bilheteria do live-action de “Branca de Neve” a questões políticas. Segundo ela, a pressão...