Oscar 2025 adia anúncio dos indicados novamente por incêndios em Los Angeles

Oscar 2025 adia anúncio dos indicados novamente por incêndios em Los Angeles

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou alterações na programação da 97ª edição do Oscar devido aos incêndios em Los Angeles. O anúncio dos indicados, que estava previsto para ocorrer em 14 de janeiro, foi adiado para o dia 17 e, agora, ganhou nova data: 23 de janeiro de 2025. A votação para as indicações, cujo fim já havia sido adiado para o dia 14, foi estendida até o dia 17 de janeiro.

Veja as fotos

Produtora marcou Fernanda Torres em vídeo, comemorando o feitoReprodução: Instagram/Fernanda Torres
A foto que bombou da atriz Fernanda Torres, postada pela Academia do OscarReprodução: Instagram/Fernanda Torres
Conheça os rivais de “Ainda Estou Aqui” na corrida pelo Oscar 2025Reprodução

De acordo com um comunicado assinado por Bill Kramer, CEO da Academia, e Janet Yang, presidente da instituição, a decisão foi motivada pela gravidade da situação na região. “Estamos todos devastados pelo impacto dos incêndios e pelas perdas profundas vivenciadas por muitos em nossa comunidade. Precisamos ajustar nosso cronograma para respeitar as necessidades de infraestrutura e apoio no momento”, destacaram.

Entre outras mudanças anunciadas, o tradicional almoço dos indicados, marcado para o dia 10 de fevereiro, foi cancelado. Já a entrega dos Prêmios Científicos e Técnicos, agendada para 18 de fevereiro, será reagendada para uma data ainda não definida. Apesar disso, a cerimônia principal do Oscar permanece confirmada para o dia 2 de março de 2025, no Dolby Theatre, em Hollywood.

Além de ajustes no calendário, a Academia reforçou seu compromisso com a comunidade local, destacando a importância de unir a indústria cinematográfica em apoio às vítimas e aos trabalhadores que atuam na linha de frente dos esforços de combate aos incêndios. A transmissão da cerimônia, que será exibida ao vivo pela ABC e plataformas digitais, também terá homenagens aos envolvidos no socorro às áreas atingidas.


Fonte: Portal LEODIAS