Padre Fábio de Melo enfrenta depressão: “Vontade de deixar de viver”

Atenção: a matéria a seguir contém informações sensíveis relacionadas a problemas de saúde mental e suicídio. Caso esteja procurando ajuda, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.

Padre Fábio de Melo revelou estar enfrentando novamente a depressão, doença com a qual já lutou no passado. A declaração foi divulgada em suas redes sociais nesta segunda-feira (20/1).

Veja as fotos

Reprodução: TV Brasil
Padre Fábio de Melo em entrevistaReprodução: TV Brasil
Divulgação
Padre Fábio de Melo está com 53 anosDivulgação
Reprodução: TV Globo
Padre está enfrentando novamente a depressãoReprodução: TV Globo
Foto: Kleber Alepereira
Padre Fábio de Melo já sofreu de síndrome do pânicoFoto: Kleber Alepereira

Durante sua participação neste domingo (19/1) no encerramento das comemorações pelos 35 anos da Comunidade Católica Obra de Maria, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o sacerdote de 53 anos falou sobre a luta diante de uma plateia emocionada.

Ao compartilhar seu testemunho, Padre Fábio falou sobre os desafios vividos recentemente. Ele confessou que, nas últimas semanas, tem lidado com pensamentos difíceis e a sensação de esgotamento. “Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, desabafou.

Mesmo diante do sofrimento, o religioso declarou que está determinado a superar a situação e renascer. “Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida”, afirmou com convicção, transmitindo a mensagem de esperança ao público.

Em 2022, Fábio de Melo foi diagnosticado com síndrome do pânico, o que desencadeou um período de depressão. Na época, ele compartilhou que chegou a ter pensamentos suicidas e atribuiu o distúrbio psicológico a uma vida “mal vivida”, onde não priorizou o autoconhecimento.



Fonte: Portal LEODIAS

Autoridade envolvida no 6/1 diz que está “desanimada, mas não derrotada”

Um funcionário federal envolvido nos casos de 6 de janeiro disse à CNN que se sentiu “decepcionado, mas não surpreso” e “desanimado, mas não...

Trump ordena envio tropas para apoiar missão na fronteira com o México

O presidente Donald Trump ordenou que o secretário de defesa ou os secretários de serviço militar “ordenem quantas unidades ou membros das Forças Armadas,...

Cuba condena retorno à lista de patrocinadores do terrorismo

O presidente de Cuba condenou a decisão do presidente Donald Trump de colocar a ilha de volta na lista dos EUA de patrocinadores estatais...