O pai do menino Lorenzo de Melo Claudino Silveira, de apenas 10, que sofre de uma rara doença chamada síndrome de Duchenne, que afeta os músculos do corpo, foi até a fazenda de Gusttavo Lima, em Goiás, para fazer um apelo ao cantor. Em resposta, o Embaixador informou que estava em viagem, mas se comprometeu a encontrar o pequeno.
“Gente, olha só, quem puder marcar nessa publicação agora que eu vou fazer o Gusttavo Lima agradeço demais, tá? Dois dias e duas noites viajando direto, tô em Goiânia, ali no fundo tá a mansão dele, o avião e a fazenda lá no fundo. Quem puder marcar ele, vai ajudar demais”, disse.
Veja as fotos
Após a movimentação feita nas redes sociais, Gusttavo Lima respondeu nos comentários da publicação e informou que, no momento, está em viagem, mas deseja encontrar o pequeno em breve: “Estou viajando, voltando quero ver o Lorenzo!”.
Entenda a doença rara que afeta Lorenzo
O pequeno Lorenzo de Melo sofre com a síndrome de Duchenne, que se trata de uma rara condição que afeta menos de 150 mil pessoas no Brasil, segundo dados do hospital Albert Einstein. A doença é progressiva e afeta os músculos do corpo causando distrofias e perda de força. Com o tempo, a doença pode, inclusive, afetar o coração e os pulmões.
Para o tratamento da doença, existem poucos remédios capazes de fazer efeito. Um deles, o Elevidys, uma injeção recém-aprovada pela Angência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, a medicação ainda não é fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem um custo de importação que supera R$ 16 milhões.
Os pais de Lorenzo já arrecadaram mais de R$ 1 milhão necessário, e seguem fazendo a campanha nas redes sociais.
Fonte: Portal LEODIAS