Paraná: 41,5% acham que situação financeira com Lula no governo segue igual

Segundo o instituto Paraná Pesquisas, 41,5% dos brasileiros consideram que a percepção quanto a situação financeira permaneceu igual com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no governo. De acordo com o levantamento, há um ano, a quantidade era maior — representando 45%.

Ainda segundo a pesquisa, no primeiro mês deste ano, 33,2% pensam que a condição piorou. Os que acreditam que houve melhora representam 23,9%. E 1,4% optou por responder não sabe ou não quis opinar.

O instituto ouviu 2.018 eleitores em 26 estados, além do Distrito Federal, em 164 cidades, entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é 95%.

Os entrevistados responderam à seguinte pergunta:

“Com o presidente Lula no governo, a sua situação financeira e da sua família melhorou, piorou ou permanece igual?”

  • Melhorou: 23,9%
  • Permaneceu igual: 41,5%
  • Piorou: 33,2%
  • Não sabe/não opinou: 1,4%

Em um ano, o número de pessoas que acreditavam que a situação financeira melhorou caiu de 26,8% em janeiro de 2024 para 23,9% atualmente. O mesmo aconteceu com os que achavam que a condição continuou igual, saindo de 45% para 41,5%, no mesmo período.

Contudo, os que pensavam que a condição financeira piorou aumentou em 2025, variando de 25,5% para 33,2%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Paraná: 41,5% acham que situação financeira com Lula no governo segue igual no site CNN Brasil.

Muro na Cracolândia: parlamentares acusam Nunes de segregação; ele nega

Na última semana, um muro colocou a Prefeitura de São Paulo na mira do Supremo Tribunal Federal. Isso porque o ministro Alexandre de Moraes...

Vítima de tráfico humano, ator de dorama se pronuncia sobre sequestro

O ator chinês Wang Xing, 22 anos, foi alvo de tráfico humano, após tentar viajar à Tailândia com objetivo de participar de um suposto...

Ganso, do Fluminense, é diagnosticado com inflamação no coração

O Fluminense anunciou, na tarde deste sábado (18/1), que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite, uma inflamação do músculo...