Petrobras obtém decisão favorável quanto à arbitragem iniciada por investidores estrangeiros

A Petrobras informou que foi proferida sentença arbitral final favorável à companhia, em uma das arbitragens que tramitam perante a Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), da B3.

A arbitragem em questão foi iniciada por diversos investidores estrangeiros que adquiriram ações da Petrobras negociadas na B3, alegando perdas financeiras que teriam sido causadas por falhas informacionais.

“A sentença julgou improcedente o pedido, entre outros motivos, por entender que, com base no direito brasileiro, investidores não podem propor ação de indenização contra a companhia por danos indiretos, como aqueles relacionados à desvalorização do valor de ações”, segundo comunicado ao mercado.

A estatal disse ainda que esta arbitragem é confidencial, assim como as demais em curso. “A Petrobras reitera que continuará a se defender vigorosamente, em respeito a seus acionistas, em todas as arbitragens de que eventualmente venha a figurar como parte.”

Pix e cartão de crédito: entenda as novas regras de fiscalização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Petrobras obtém decisão favorável quanto à arbitragem iniciada por investidores estrangeiros no site CNN Brasil.

PE: Greve do Metrô do Recife mantém paralisação total pelo 3º dia

A greve do Metrô do Recife chega ao terceiro dia, nesta quarta-feira (5), com todas as 37 estações do sistema fechadas e sem previsão...

Oswaldo de Oliveira x Ancelotti: treinador brasileiro fala sobre polêmica

A polêmica entre o treinador Oswaldo de Oliveira e o italiano Carlo Ancelotti rendeu explicações sobre brasileiro sobre a fala em que afirma não...

TCU deve votar regras de megaleilão em Santos no dia 18

Os ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) devem analisar no plenário, em sessão extraordinária marcada para o dia 18 de novembro, o...