PoderData: avaliação negativa do trabalho de Lula é de 40%; positiva, 24%

A avaliação negativa do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 40%, maior índice de rejeição desde o início de seu terceiro mandato, em janeiro de 2023. Já a avaliação positiva é de 24%, de acordo com levantamento divulgado pelo instituto PoderData nesta quarta-feira (29).

Para 33%, o trabalho do presidente é regular. Outros 3% não souberam responder à pesquisa.

Foram ouvidas 2.500 pessoas entre os dias 25 e 27 de janeiro em todas as unidades federativas, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

A avaliação negativa compreende os entrevistados que classificaram o trabalho de Lula como ruim ou péssimo. Ao mesmo tempo, a avalição positiva diz respeito àqueles que classificaram o trabalho do petista como ótimo ou bom. Veja os detalhes no gráfico abaixo:

O levantamento também avaliou a aprovação ao governo Lula na região Nordeste e entre os eleitores que optaram pelo petista ante Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleiçao presidencial de 2022.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PoderData: avaliação negativa do trabalho de Lula é de 40%; positiva, 24% no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Gilmar responde a Tarcísio e diz não existir “ditadura da toga” no Brasil

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou neste domingo (7) não existir um “ditadura da toga” no Brasil, e que também...

Análise: Tarcísio precisa mostrar lealdade a Jair Bolsonaro

A participação de Tarcísio de Freitas no ato de 7 de Setembro, na Avenida Paulista, marcou uma mudança significativa em sua postura política. Abandonando...

Análise: Em ato, bolsonaristas pedem que os EUA continuem a aplicar sanções

Em meio às manifestações do 7 de Setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, apoiadores exibiram a bandeira dos Estados Unidos, sinalizando apoio às...