Polícia localiza carro que teria sido usado em ataque a assentamento do MST

A Polícia Civil de São Paulo localizou na última segunda-feira (13) um carro que teria sido usado durante ataque a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na semana passada. O veículo foi encontrado em Taubaté (SP), a cerca de 145 quilômetros da capital paulista.

Segundo o boletim de ocorrência, o carro, um Gol branco, estava escondido em um matagal e tinhas as placas encobertas. O veículo passará por perícia.

 

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os policiais civis haviam recebido informações de que um dos envolvidos no ataque estaria escondido em um terreno no parque Aeroporto, em Taubaté.

Os policiais fizeram campana em frente ao terreno e perceberam a movimentação de um homem correndo no local. Eles entraram no terreno, mas o indivíduo –que não foi identificado– conseguiu fugir.

Governo promete “esforço” nas investigações

Em entrevista coletiva realizada na manhã da última segunda-feira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prometeu “esforço” na investigação sobre o ataque contra um assentamento do MST ocorrido no último fim de semana no interior de São Paulo.

“Vamos fazer todo o esforço para elucidar esse caso e apresentar à Justiça os responsáveis por esse ato terrível”, afirmou o governador.

Segundo Tarcísio, a Polícia Civil iniciou uma operação “imediatamente” após o ataque. “Foi possível chegar a um dos atiradores do atentado, que é o Nero. Esse elemento já foi preso”, acrescentou.

Relembre o caso

O ataque ao assentamento do MST ocorreu na noite de sexta-feira (10) em Tremembé, a cerca de 155 quilômetro da capital paulista. Ao menos duas pessoas morreram e seis ficaram feridas.

Segundo o MST, dez criminosos entraram no assentamento Olga Benário com cinco carros e duas motos, atirando contra os assentados.

Gleison Barbosa, de 28 anos, e Valdir Nascimento, de 52, não resistiram aos disparos e morreram.


* Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia localiza carro que teria sido usado em ataque a assentamento do MST no site CNN Brasil.

Trump não tem limites, diz Hussein Kalout sobre vídeo racista

Em entrevista ao Hora H, Hussein Kalout, ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, afirmou que Donald Trump demonstra não ter limites ao...

Sapucaí recebe lavagem e ensaios da Vila, Salgueiro, Tuiuti e Portela

O penúltimo dia de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro acontece neste sábado (7). Unidos de Vila...

Trens de São Paulo têm ação de audiolivros gratuitos; entenda

A Linha 7-Rubi, operada pela TIC Trens, terá nova ação de audiolivros gratuitos da Audible. Após a boa receptividade da primeira etapa, o projeto...