Policiais civis são presos por tráfico e lavagem de dinheiro em SP

Dois policiais civis foram presos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nesta sexta-feira (24), em São Paulo.

Eles foram detidos durante uma operação conjunta da Corregedoria da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de SP.

Os agentes buscavam cumprir cinco mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão. As diligências ocorreram nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André e Igaratá.

Três policiais civis eram alvos das ordens de prisão, sendo que dois foram presos. Os outros alvos permanecem foragidos.

Foram apreendidos armas de fogo, celulares, dinheiro em espécie e outros itens relevantes para a investigação.

As investigações apontam que, durante cinco anos, os suspeitos utilizaram empresas para movimentar milhões de reais, valores incompatíveis com seus rendimentos formais.

O Ministério Público afirma que há fortes indícios de que os recursos tiveram origem na venda de drogas apreendidas pelos policiais e seus comparsas durante o exercício de suas funções.

Participaram da ação desta sexta (24) delegados de polícia, promotores do GAECO e agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Policiais civis são presos por tráfico e lavagem de dinheiro em SP no site CNN Brasil.

Advogado João Neto tem registro da OAB suspenso preventivamente

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Bahia determinou a suspensão preventiva do advogado e influenciador digital João Neto. O acusado permanecerá por...

Quem era Valeria Márquez, influenciadora mexicana assassinada ao vivo

Valeria Márquez, uma influenciadora de 23 anos, foi assassinada no oeste de Zapopan, no México, durante uma transmissão ao vivo no aplicativo Tiktok. Além de...

NFL anuncia data de início das vendas do jogo no Brasil; veja

A NFL confirmou nesta quinta-feira (15) as datas para o início das vendas do jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, marcado para...