Presidente da Alesp rejeita pedido de impeachment de Derrite

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado (PL), rejeitou, nesta sexta-feira (24), um pedido de impeachment contra o secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite.

O pedido foi protocolado no fim do ano passado, por deputados de oposição que apontavam abuso de poder por parte do secretário, em meio a uma escalada de casos envolvendo violência policial no estado.

Na época, o próprio governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a comentar sobre uma suposta saída de Derrite da pasta. Ele refutou a ideia.

Temos ações a tomar, mas esse não é o caminho“, disse à CNN na ocasião.

De acordo com os parlamentares responsáveis pela ação, a administração estadual, na gestão de Derrite, estava sendo “omissa” diante dos casos de abuso cometidos por agentes policiais.

Ao rejeitar o pedido nessa sexta-feira, o presidente da Alesp apontou a “ausência de fundamento jurídico e justa causa” para o prosseguimento da denúncia.

Dentre os fundamentos que faltam, André do Prado citou a comprovação da “inexistência de repressão a eventuais práticas abusivas praticadas pelos agentes policiais”.

O arquivamento do pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira e seguiu o parecer feito pela Procuradoria da Casa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente da Alesp rejeita pedido de impeachment de Derrite no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Tati Machado perde bebê na reta final da gravidez

A apresentadora Tati Machado anunciou nesta terça-feira (13), que perdeu o bebê. Nas redes sociais, ela disse que, com 33 semanas de gestação, deu entrada...

INSS notifica mais de 9 milhões de aposentados sobre descontos em benefício

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou 9,4 milhões de mensagens para beneficiários que podem ter tido mensalidades associativas descontadas diretamente em seus...

Morte de “TH da Maré”: o que se sabe sobre operação contra facção no RJ

Uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, resultou em confronto armado. Pelo menos três...