ProUni 2025: inscrições começam nesta sexta (24)

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) começam nesta sexta-feira (24). Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 podem concorrer a bolsas integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas.

A previsão do Ministério da Educação é oferecer 334 mil bolsas no primeiro semestre. As inscrições devem ser feitas no portal do ProUni.

Para participar do programa, é necessário ter feito pelo menos uma edição do Enem nos últimos dois anos, ter média superior a 450 pontos e não pode ter zerado a redação.

O candidato que deseja concorrer à bolsa 100% precisa ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, os estudantes também precisam atender a critérios sobre o ensino médio, como ter estudado em escola pública ou em instituição privada na condição de bolsista. Veja todos os critérios no edital do ProUni.

Calendário do ProUni

  • Inscrições: 24 a 28 de janeiro de 2025
  • Primeira chamada: 4 de fevereiro
  • Segunda chamada: 28 de fevereiro
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 26 e 27 de março

Inep: Alunos cotistas e do ProUni têm melhores taxa de desempenho

Este conteúdo foi originalmente publicado em ProUni 2025: inscrições começam nesta sexta (24) no site CNN Brasil.

AppleTV+ renova “O Estúdio” para sua 2ª temporada

Um dos sucessos mais recentes do AppleTV+, a série “O Estúdio” foi renovada para 2ª temporada. O anúncio foi feito nas redes sociais do...

Gracyanne Barbosa se declara para bebê reborn e pega fãs de surpresa

A musa fitness e ex-BBB Gracyanne Barbosa, 41, se declarou na noite desta terça-feira (6) para um bebê reborn e pegou os seguidores de...

Redução de preços do diesel da Petrobras não chega aos postos, diz CEO

As reduções de preços do diesel feitas pela Petrobras em suas refinarias não estão chegando aos consumidores finais, nos postos, uma vez que distribuidoras...