Quatro mil caminhões de ajuda estão prontos para entrar em Gaza, diz UNRWA

A Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA na sigla em inglês) afirmou ter quatro mil caminhões de ajuda prontos para entrar em Gaza neste domingo (19), quando o cessar-fogo entrou em vigor.

Cerca de metade deles carregam comida e farinha, escreveu a UNRWA em um post na rede social X.

Tom Fletcher, Subsecretário-Geral da ONU para Assuntos Humanitários e Coordenador de Socorro de Emergência (OCHA), fez uma publicação no X neste domingo afirmando que não há “tempo a perder”.

“Estamos em cruzamentos, prontos para enviar comboios de ajuda para Gaza. Alimentos e remédios que salvam vidas para os sobreviventes”, informou.

O acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas entrou em vigor neste domingo (19) após um atraso de quase três horas.

Conforme o acordo, a ajuda humanitária para o território será aumentada para 600 caminhões por dia – um crescimento significativo no que foi permitido até agora.

No entanto, um oficial humanitário da ONU alertou anteriormente que isso seria “apenas um começo” para lidar com a crise humanitária da Faixa de Gaza.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quatro mil caminhões de ajuda estão prontos para entrar em Gaza, diz UNRWA no site CNN Brasil.

Reforço do Mirassol marca e Leão Caipira vence o São Paulo por 3 x 0

Com dois gols marcados no primeiro tempo, Mirassol vence o São Paulo dentro de casa e inicia campanha no Campeonato Paulista Fonte: Metrópoles

Candangão estreia com goleada do Brasiliense e empate do Samambaia

Nos cinco jogos disputados, apenas o Brasiliense goleou, 4 x 0 contra o Brasília. As outras partidas tiveram maior equilíbrio Fonte: Metrópoles

Samambaia reage e busca empate contra o Capital no Candangão 2026

O Samambaia saiu perdendo por dois gols, mas reagiu na segunda etapa e conseguiu buscar o empate fora de casa Fonte: Metrópoles