Rayan, do Vasco, é vítima de racismo de boliviano em jogo da Seleção Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denunciou atos de racismo sofridos pelo atacante Rayan, do Vasco, na vitória da Seleção Brasileira sobre a Bolívia no Sul-Americano Sub-20, disputado na Venezuela.

Segundo Rayan, no fim do jogo, vencido pelo Brasil por 2 a 1 neste domingo (26), o goleiro boliviano Fabian Pereira teria chamado o brasileiro de “mono” (macaco, em espanhol) e feito gestos em alusão ao animal na direção do atacante.

Rayan denunciou os atos racistas ao quarto árbitro e ao árbitro do jogo ainda em campo, assim como outros jogadores do time brasileiro.

Presidente da CBF comenta racismo contra Rayan

A CBF informou que enviou representação à Conmebol e às autoridades venezuelanas em protesto contra os atos racistas de Pereira.

“É repugnante assistir novamente atos de racismo contra um atleta. Racismo é crime e vou sempre me solidarizar. Não podemos normalizar. Estamos tomando medidas efetivas para punir os responsáveis com rigor”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Brasil se recupera de goleada histórica para a Argentina

O Brasil venceu a Bolívia por 2 a 1, com gols de Gabriel Moscardo e Breno Bidon, ambos revelados pelo Corinthians. Foi a primeira vitória da Seleção no Sul-Americano Sub-20.

Na estreia, o time de Ramon Menezes sofreu uma goleada histórica para a rival Argentina: 6 a 0. A Seleção está na terceira posição do grupo B, com três pontos, e folga na próxima rodada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rayan, do Vasco, é vítima de racismo de boliviano em jogo da Seleção Sub-20 no site CNN Brasil.

Cissa Guimarães revela por que aceitou posar para a Playboy

Cissa Guimarães estampou a capa da revista Playboy em 1994, aos 36 anos. Ela revelou que aceitou o ensaio nu com um objetivo prático:...

Vôlei: Gerdau Minas confirma técnico italiano e comissão para temporada

Lorenzo Pintus será o técnico do Gerdau Minas na temporada 2025/26. O treinador italiano chega para recolocar a equipe no caminho da conquista da Superliga Feminina, após...

Rio recebe conselheira militar da ONU em preparação para missões de paz

Em um momento em que diferentes regiões do mundo enfrentam crises humanitárias e conflitos armados, o Rio de Janeiro recebeu a visita da conselheira...