O Real Brasília conseguiu um empate importante contra o Cruzeiro, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, por 1 x 1, com gol marcado no último lance do jogo. A equipe perdia no primeiro tempo, mas nos 15 minutos finais pressionou e igualou o placar.
O Real Brasília começou recuado na espera do Cruzeiro, mas teve a primeira boa chance do jogo aos oito minutos. João Victor ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima dele. Aos 23 minutos, o centroavante teve mais uma chance idêntica, mas novamente perdeu.
Por outro lado, o Cruzeiro abriu o placar aos 24 minutos. Após troca de passes, Gui Meira chutou forte, o goleiro espalmou e na sobra, Kenji abriu o placar. Depois desses lances, o jogo caiu muito de produção, o Cruzeiro seguiu em busca de tentar aumentar o placar, mas sempre pecava no último passe.
No segundo tempo os times seguiram com um futebol ruim, sem conseguir muitas grandes chances. A primeira delas só veio aos 30 minutos, e foi do Real Brasília. Juan recebeu em liberdade pela direita, invadiu a área, mas, na saída do goleiro, finalizou mal e a bola saiu por pouco.
Mas no último lance do jogo o Real Brasília finalmente conseguiu o empate. Após muita pressão, o time teve um escanteio, na sobra da jogada, Juan roubou a bola, colocou na frente e finalizou, o goleiro espalmou e João Carvalho apareceu para empatar e dar números finais ao jogo, 1 x 1.
O Real Brasília volta a jogar pela competição no próximo domingo (5/1), a patir 19h15, contra os donos da casa, o São Carlos, em busca da primeira vitória na competição.
Fonte: Metrópoles