Chance de ouro. Nesta sexta-feira (3/1), o Real Madrid vai até o estádio Mestalla para enfrentar o Valencia. A partida, atrasada pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, pode ser a chance da equipe merengue em assumir a liderança da tabela. Com apenas um ponto a menos que o líder Atlético de Madrid, o Real pode ultrapassar o rival caso conquiste a vitória.
E o adversário vive momento delicado na competição. Na 19ª colocação, o Valencia é o penúltimo na classificação, dentro da zona do rebaixamento. A partida será a partir das 17h (horário de Brasília).
Esta partida precisou ser adiada por conta das enchentes que atingiram a região de Valencia em novembro do ano passado. Ao todo, cerca de 205 pessoas acabaram morrendo por conta da catástrofe.
O estádio do jogo é um ambiente hostil para o Real Madrid, especialmente para Vini Jr. Em 2023, o brasileiro sofreu ataques racistas no Mestalla, na 35ª rodada do Campeonato Espanhol, pela torcida do Valencia. Gritos de “macaco” direcionados ao atacante madridista ocorreram no segundo tempo da partida.
Na ocasião, Vini Jr. se chateou, denunciou os xingamentos para o juiz, os jogadores do Real Madrid e Valencia tentaram acalmá-lo e nada foi feito. O jogo continuou o brasileiro se envolveu em outra confusão, foi agredido e ainda foi expulso. A junção de fatores o abalou mais e, logo, ele chorou na saída do campo.
Fonte: Metrópoles