Ao todo, foram 13 palcos espalhados por diferentes bairros da cidade, com outras apresentações.
Os shows de queima de fogos também aconteceram em cinco pontos distintos da capital fluminense: Copacabana, com dez balsas; Flamengo com três balsas; Penha, com a queima de fogos na Igreja da Penha; Parque Oeste/Inhoaíba e Parque Realengo.
Confira como foram os principais shows do Ano Novo no Rio de Janeiro
Caetano e Bethânia
A dupla de irmãos que está rodando o Brasil com uma turnê conjunta pelo Brasil desde agosto, subiram no Palco Rio às 20h, os primeiros a se apresentar no espaço da festa de Ano Novo.
No show eles embalaram clássicos das próprias carreiras, como “Oração ao Tempo”, “Tropicália”, “O Leãozinho”, “Sozinho”, “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer” e “Você é Linda”. Ainda, representaram outras potências da indústria.
Assim como no resto da turnê, o show contou com uma homenagem para Gal Costa, amiga e companheira de estrada de Caetano e Bethânia que faleceu em novembro de 2022. Os dois cantaram “Baby”, sucesso eternizado na voz a baiana.
Dudu Nobre
Dudu Nobre foi uma das atrações mais aguardadas no Réveillon de Copacabana. O cantor, que foi o primeiro a cantar no Palco Samba, às 20h, fez um show repleto de alguns de seus maiores sucessos, levando a multidão a cantar clássicos como “Meu Lugar”, “Samba de Verão” e “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira”.
A energia contagiante do artista, conhecido por sua habilidade em mesclar samba e pagode, fez a festa na praia ainda mais especial para os cariocas e turistas presentes.
Ivete Sangalo
A cantora baiana fez uma apresentação marcada pelos sucessos que enfileirou durante a carreira, como “Sorte Grande”, “Tempo de Alegria” e “Beleza Rara”, sem deixar de fora o hit do Carnaval de 2024, “Macetando”. “Energia de Gostosa”, aposta de Ivete para a folia deste ano, também foi apresentada nas areias de Copacabana.
O show de Ivete contou ainda com uma homenagem para a cantora Preta Gil, que está internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia para remover um tumor. A baiana cantou “Sinais de Fogo”, principal hit da carreira da filha de Gilberto Gil, e dedicou a música à amiga.
“Pretinha! Eu te amo. Sua irmã está aqui cantando para você. Quero dizer que eu, o Brasil inteiro, Copacabana inteira, a gente está mandando para você a energia do amor, da cura, porque você merece, porque você é maravilhosa, porque você é uma mulher foda. Tenho o maior orgulho de ser sua amiga, de sua irmã, e de você ter me ensinado muito”, declarou Ivete Sangalo.
Anitta
Logo após a virada do ano e a queima de fogos, foi a vez da cantora Anitta subir ao palco e apresentar, pelo primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, os sucessos do “Funk Generation”, álbum de funk trilíngue lançado por ela em 2024. Além das músicas do disco, ela também trouxe sucessos de sua carreira, como “Bang” e “Movimento da Sanfoninha”, além de já performar canções do EP “Ensaios da Anitta”.
Prefeito do Rio fala de megashow em maio: “Pessoal gosta de Lady Gaga”
*Com informações de Fernanda Pinotti, da CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Réveillon em Copacabana tem tributos a Preta Gil e Gal Costa; veja momentos no site CNN Brasil.