Roupa Nova é a prova de que talento se sustenta sem se render a modismos

Não importa a sua idade: em algum momento da vida você já escutou uma música do Roupa Nova. Exatamente agora enquanto escrevo esse texto, por exemplo, está passando na TV um comercial de uma empresa de telefonia com um dos hits do grupo ao fundo.

São 44 anos de música e sucesso. O grupo, fundado no subúrbio carioca em 1978, é uma verdadeira máquina de hits.

Saiba tudo sobre Fábio Nestares, o ex-reality que se tornou vocalista do Roupa Nova

Só em novelas da Globo, são mais de 25 obras em trilha sonora. Seja na abertura das tramas ou embalando romances da ficção. Aliás, o que repertório deles mais faz é servir de trilha para casais da vida real.

Com tantas histórias e vivências, o Roupa Nova – composto por Kiko, Ricardo Fegali, Cleberson Host, Nando e Fábio Nestares –  segue na nesma linha desde a sua frmação, há 44 aos. Com músicas atemporais, o grupo não deixa de se modernizar, mas não se rende aos modismos. Muito menos perde a essência.

Seria esse o segredo do sucesso ininterrupto? “Aderimos à internet, a gente tem milhões de seguidores. Mas eu acho que o grande segredo é você aderir aos modismos”, disse Ricardo Feghali á reportagem de OFuxico, primeiramente.

Se atualizar é uma coisa, mas não ficar aceitando cada hora algo que está no sucesso. A gente faz a nossa vida, a nossa, cara. Não é ficar ultrapassado”.

Em seguida, o baixista Nando emendou: “Você tem que você fica moderno, mas você não pode deixar de ser você. Lembro de um produtor que falou pra colocarmos elementos de pagode. Não, não toco pagode. Eu adoro, mas eu a nossa música tem uma cara”, destacou.

“A gente se moderniza, mas se mantém Como não se render aos modismos? Simplesmente, não se rendendo!”, disse Nando, por fim.

Navio Roupa Nova tem lotação esgotada

Após enorme sucesso na primeira empreitada em alto mar, em 2024, o Roupa Nova realizou entre os dias 2 e 5 de janeiro de 2025, mais um cruzeiro marítimo, organizado pela Promoação, a maior empresa de cruzeiros temáticos do mundo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!          

Com embarque e desembarque em Santos, litoral de São Paulo, o MSC Seaview passou por Angra dos Reis e Búzios. À bordo, cerca de 5 mil pessoas curtiram shows de Paula Toller, Paula Fernandes, Jota Quest, Fábio Venturini, Fábio Jr e Claudia Leitte.

Além, claro de apresentações magistrais dos anfitriões. Ima delas, aliás, batizada de “Simplesmente Roupa Nova”, destaco um show mais intimista, no qual os músicos interagem com a plateia de maneira inesperada, surpreendente e inesquecível. Uma ótima oportunidade de “começar o ano com Roupa Nova”.

O post Roupa Nova é a prova de que talento se sustenta sem se render a modismos apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

O Enredo do Calote: como em 2020, Bocalom refaz promessas sobre “água pra todos” e mente sobre recursos próprios

O cenário é de "déjà vu", mas com um agravante de mau-caratismo político que desafia a memória do eleitor. O prefeito de Rio Branco,...

Ucraniano recorre após eliminação por homenagem a mortos na guerra

Punição ocorreu na quinta-feira (12/2) por se recusar a trocar o capacete personalizado que exibia imagens de mais de 20 atletas Fonte: Metrópoles

Cruzeiro atualiza quadro de saúde de Kenji após lesão contra Mirassol

O atacante Kaique Kenji sofreu uma grave lesão durante a partida diante do Mirassol; o jogador precisou ser substituído com apoio de muletas Fonte: Metrópoles...