O Santos segue anunciando mudanças e reformulações para a temporada 2025. Depois de anunciar a contratação do técnico Pedro Caixinha, e do CEO Pedro Martins, o Peixe anunciou as saídas de Alexandre Gallo, executivo de futebol, além da comissão técnica fixa do clube. O comunicado sobre as saídas foi feito nesta sexta-feira (3/1).
Gallo iniciou o ano com a promessa de promover uma reformulação no elenco do Santos, além de buscar um treinador para substituir Fábio Carille, demitido após a confirmação do título da Série B. O executivo não foi bem sucedido na negociação por Gustavo Quinteros, que estava apalavrado com o Alvinegro Praiano, mas que acabou sendo contratado pelo Grêmio.
A negociação frustrada com Luís Castro também foi um fator para o desgaste do executivo.
Ao longo da última temporada, Alexandre Gallo foi alvo de muitas críticas por conta das contratações de atletas que não conseguiram desempenhar bem durante a campanha da Série B. Em especial o meia Patrick, que revebia um dos maiores salários dentro do elenco santista, mas nunca chegou perto da titularidade.
Com a saída de Gallo, Pedro Martins acumulou a função de executivo de futebol. Ele foi o responsável pela negociação com Caixinha.
Entre os demitidos da comissão técnica estão Marcelo Fernandes, que comandou a equipe na reta final da temporada 2023, que terminou com o rebaixamento da equipe, além do preparador de goleiros Arzul. O preparador físico Carlito Macedo também foi desligado.
O Santos irá disputar o Campeonato Paulista, Brasileirão e a Copa do Brasil ao longo do ano.
Fonte: Metrópoles