A Ponte Preta e o Santos empataram em 1 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite de domingo (19), pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2025. O jogo foi marcado por um equilíbrio entre as equipes, com ambos os times buscando a vitória até o apito final.
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com as equipes se estudando e criando poucas chances claras de gol. A Ponte Preta abriu o placar aos 43 minutos, quando Jean Dias aproveitou um cruzamento de Danilo Barcelos para cabecear livre entre os zagueiros.
O empate do Peixe aconteceu após Léo Godoy cortar uma ligação da Ponta, lançar a bola para Luca Meirelles pela ponta esquerda, que cruzou rasteiro para trás e encontrou Guilherme na marca do pênalti para finalizar para o fundo do gol.
No último lance, Lucas Braga perdeu a bola no meio-campo, Élvis lançou para o ataque da Ponte, Pacheco cruzou, Renato bateu, mas Gabriel Brazão conseguiu defender o chute e sacramentar o resultado.
Com o resultado, o Santos chegou aos 4 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo B do Paulistão. Já a Ponte Preta soma agora 4 pontos e está na terceira colocação do Grupo D.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Santos larga atrás contra a Ponte Preta, mas conquista empate com Guilherme no site CNN Brasil.