Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, Botafogo e São Paulo se enfrentaram no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em jogo movimentado, o zero não saiu do placar.
O São Paulo, escalado em sua maioria com garotos, teve mais posse de bola e criou as chances mais perigosas do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Ryan Francisco acertou o travessão do Botafogo, e William Gomes teve outra chance perigosa, em bela jogada individual.
O time de Ribeirão Preto teve algumas chegadas a partir dos 29 minutos, mas não chegou a incomodar o goleiro Rafael.
Já no 2º tempo a primeira chance de perigo aconteceu aos 14 minutos. O São Paulo se atrapalhou na saída de bola, Pablo Thomaz chutou forte de fora da área e obrigou Rafael a fazer grande defesa.
Aos 23 o árbitro assinalou penalti para o Botafogo após Pablo Thomaz aproveitar a bola recuada para Rafael e se antecipar ao goleiro caindo no gramado. No entanto, com a ajuda do VAR, a penalidade foi anulada e o jogador advertido com cartão amarelo por simulação.
A pressão do Botafogo seguiu e aos 31 mais um susto. Leandro Maciel arriscou da entrada da área. A bola passou raspando o travessão defendido pelo goleiro do Tricolor Paulista.
No instantes finais, o Botafogo chegou duas vezes com perigo, mas sem balançar as redes de Rafael. em finalização de Douglas Baggio, Sabino cortou de forma providencial impedindo o gol adversário, e Jonathan Cafu, logo me seguida, desperdiçou de cabeça.
Mesmo com a pressão na etapa final, São Paulo e Botafogo não tiraram o zero do placar. Vale lembrar que foi o primeiro jogo do Tricolor Paulista na competição em 2025 pois a 1ª rodada, contra a Inter de Limeira, será disputada no dia 10 de fevereiro.
O São Paulo volta a entrar em campo nesta quinta-feira (23/1), contra o Guarani, no Morumbis, às 19h30. Já o Botafogo encara o Noroeste, no mesmo dia, mas a bola rola às 18h30.
Fonte: Metrópoles