São Paulo tem virada heroica e vence o Corinthians na final da Copinha

Paulinho! Um nome para destacar a atuação heroica do São Paulo na final da Copinha neste sábado (25/1). O Tricolor havia começado a partida perdendo para o Corinthians por 2 x 0, com gols de Denner e Gui Negão, no primeiro tempo. Já próximo na saída para o vestiário, o Tricolor descontou com Paulinho. O de empate veio aos 16′ da segunda etapa, com Andrade. Até que Paulinho apareceu de novo para virar e fazer 3 x 2.

As crias de Cotia conquistaram o quinto título da maior competição de base do país. O último havia sido em em 2019, sobre o Vasco. Antes disso, havia levantado a taça em 1993, 2000, 2010. O Corinthians tem 11.

Nesta edição, o São Paulo fez uma linda festa diante de sua torcida. Por decisão do Ministério Público de SP, clássicos do estado são disputados com torcida única desde 2016. E a regra também valeu para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apenas torcedores tricolores puderam acompanhar a grande virada no Pacaembu.

O jogo

Após um início sem muito brilho, foi o Corinthians quem começou criando. Aos 25 minutos, Nicollas mandou rasteiro e assustou a torcida. Na sequência, Ferreira carimbou a trave corintiana em chute de fora da área.

Depois disso, o placar não demorou a trabalhar. Aos 33, Denner recebeu a bola dentro da área, limpou a bateu bonito e fez 1 x 0. O Corinthians ampliou dez minutos depois, com Gui Negão. A bola veio espirrada desde o meio de campo, e após quicar em Nicollas e tocou por cima do goleiro.

O São Paulo ainda conseguiu diminuir antes do intervalo. Ferreira cobrou escanteio e Paulinho, de cabeça, fez 2 x  1. Já na volta do vestiário, Andrade, também de cabeça e após o escanteio, conseguiu o empate.

O gol salvador veio aos 20 minutos da etapa final, de novo com Paulinho, eleito craque do jogo. Maik lançou bonito e encontrou o companheiro livre na área para botar o São Paulo à frente no placar.

Veja o lance na publicação do perfil oficial da Copinha no Instagram:



Fonte: Metrópoles

Netinho é internado e fala sobre transplante de medula: “De mim para mim mesmo”

Netinho, de 58 anos, compartilhou com seus seguidores que voltou ao hospital para seguir o tratamento contra o câncer no sistema linfático. Em publicação...

Márcio Kieling deixa novelas e fatura no mercado financeiro

Márcio Kieling, de 46 anos, que ficou nacionalmente conhecido por interpretar Perereca na clássica temporada de “Malhação”, virou notícia ao revelar sua mudança de...

Celtics se seguram no fim, vencem Magic e abrem 3 x 1 na série

Boston Celtics e Orlando Magic disputaram, nesse domingo (27/4), o quarto jogo da série de primeira rodada dos Playoffs da NBA. Depois de sofrer...