A deputada federal Socorro Neri lembrou em sua rede social como entregou a Prefeitura de Rio branco ao recém eleito prefeito Tião Bocalom, há exatos 4 anos. Sem qualquer mágoa, a ex-gestora da capital acreana relata o que constava no relatório de transição, que fez questão de entregar na mão do prefeito. O documento, público, detalhava as dificuldades enfrentadas no auge da pandemia, o que não impediu de honrar compromissos com fornecedores e servidores, além de ter contribuído com um plano de contingência eficaz como prevenção às enchentes. A saúde financeira é um dos motivos de comemoração da ex-prefeita, apontada hoje, quatro anos depois, como a mais produtiva dentre os 8 deputados federais, honrando a histórica votação que a tornou campeã de votos. Abaixo, a mensagem da parlamentar
Meus amigos,
Permitam-me um #tbt fora do dia, mas muito oportuno: há quatro anos, em 31 de dezembro de 2020, repassava ao prefeito eleito Tião Bocalom o relatório de transição da nossa gestão na Prefeitura de Rio Branco. Estávamos no auge da pandemia de COVID-19.
No documento constaram informações de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial. Tivemos o cuidado de deixar pronto e entregar também o Plano de Contingência para caso de enchente em Rio Branco. E demonstramos que estávamos entregando uma Prefeitura enxuta, organizada, com transparência e saúde fiscal avaliadas como as melhores entre as capitais, Entregamos 134 convênios e contratos em execução, totalizando R$ 153 milhões, e saldo de R$ 72 milhões de recursos próprios, e todas as despesas pagas, incluindo as rescisões dos cargos comissionados.
Hoje, a primeira gestão do prefeito Tião Bocalom está se encerrando e amanhã iniciará o seu segundo mandato.
Assim como há quatro anos desejei sucesso ao então prefeito eleito Tião Bocalom e sua equipe, hoje faço o mesmo ao prefeito reeleito: @bocalom.oficial sucesso em seu novo desafio!
Como deputada federal estou à disposição para contribuir com as ações que priorizem a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Feliz nova gestão!