Segundo acidente de avião é registrado nos Estados Unidos em menos de 48 horas

Um avião caiu na noite desta sexta-feira (31/1) na Avenida Cottman, na Filadélfia, Estados Unidos, causando destruição em casas e veículos. Há relatos de vítimas, mas as autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a gravidade dos casos.

Veja as fotos

Reprodução: X
Outro avião caiu nos EUA nesta semana; desta vez, na FiladélfiaReprodução: X
Reprodução: X
Outro avião caiu nos EUA nesta semana; desta vez, na FiladélfiaReprodução: X
Reprodução
Outro avião caiu nos EUA nesta semana; desta vez, na FiladélfiaReprodução
Reprodução
Outro avião caiu nos EUA nesta semana; desta vez, na FiladélfiaReprodução
Reprodução: CBS
Outro avião caiu nos EUA nesta semana; desta vez, na FiladélfiaReprodução: CBS

O acidente aconteceu poucos tempo depois de uma tragédia aérea em Washington D.C., onde um avião da American Airlines e um helicóptero militar colidiram durante a aproximação para pouso no Aeroporto Ronald Reagan, na quarta-feira (29/1). As aeronaves caíram no rio Potomac, deixando 67 mortos, incluindo passageiros, tripulantes e soldados.

Até a manhã desta sexta-feira, 41 corpos envolvidos no acidente de quarta-feira foram resgatados do rio, sendo 28 já identificados. A informação é dos bombeiros militares da cidade.

As operações de busca continuam, com autoridades trabalhando para recuperar os corpos restantes e os destroços das aeronaves. O acidente levou ao fechamento de duas pistas do aeroporto, enquanto a principal permanece ativa. A colisão, ocorrida por volta das 21h, foi confirmada como uma falha de comunicação entre o helicóptero, em treinamento, e a Torre de Controle.

Quanto ao acidente desta sexta-feira (31/1) na Filadélfia, autoridades responderam a um alerta de explosão nas proximidades do local onde aconteceu o acidente.

De acordo com informações da polícia à Rede CBS, duas pessoas estavam na aeronave e há diversos feridos no solo. Ainda não há informações sobre mortes.

Para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, incompetência foi a causa da colisão entre as aeronaves em Washington: “Acho que precisamos de pessoas muito inteligentes comandando os voos. Os que não forem bons, farão uma de duas coisas: terão muitos chegando e não conseguirão lidar com isso, ou terão pessoas esperando no ar, o que todos já foram pegos nessa situação, e circulando os aeroportos por uma hora. E isso também não é bom”, descreveu o presidente.



Fonte: Portal LEODIAS

Após The Town, Travis Scott vai a after party e faz show exclusivo; veja

Após se apresentar no palco Skyline na noite do último sábado (6), durante a segunda edição do festival The Town, em São Paulo, o...

Alemanha se divide sobre imigração 10 anos após a crise dos refugiados

Anas Modamani, que quando adolescente fugiu da brutal guerra civil da Síria para a segurança da Europa em 2015, é um dos muitos que...

Desfile de 7 de Setembro em Salvador exalta civismo e apelo por união

Durante o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, realizado neste domingo (7) no Centro de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) celebrou...