O tenista brasileiro João Fonseca deu adeus ao seu primeiro Grand Slam. Na madrugada desta quinta-feira (16/1), João foi eliminado na segunda fase do Aberto da Austrália depois de perder para Lorenzo Sonego por 3 sets a 2. Apesar do fim da participação, o jovem de 18 anos tem muitos compromissos na agenda para o restante da temporada.
Até o final de fevereiro, João tem três competições previstas. O primeiro deles é o Challenger de Quimper, que será realizado na França. O torneio terá início já na próxima terça (21/1). Apesar de estar inscrito, ainda não há a certeza se João irá disputar o torneio por conta da intensidade dos jogos recentes. Existe a possibilidade dele se poupar para a sequência do ano.
Uma semana depois, será a vez da Copa Davis. João Fonseca foi convocado e fará parte da equipe que vai representar o Brasil. O primeiro duelo do grupo brasileiro será contra a França nos dias 1º e 2 de fevereiro. Depois, o jovem tenista entrará em quadra para o ATP 250 de Buenos Aires, marcado para os dias 10 e 16 de fevereiro.
Fechando a agenda, João Fonseca é um dos grandes nomes na disputa do Rio Open, que tem início no dia 15 de fevereiro. João despontou justamente na última edição da competição, quando chegou até as quartas de final.
Fonte: Metrópoles