Sem espaço na NBA, Mãozinha é o novo reforço de time do NBB

De olho no restante da temporada, o KTO Minas fechou com um reforço bombástico. Que chega à Arena UniBH é João Marcello Cardoso Pereira, o Mãozinha. O ala-pivô, 24, retorna ao Brasil após passagem pelo basquete americano.

O clube mineiro ainda não anunciou a contratação oficialmente, mas o jogador de 1,98m e 88kg já aparece listado no site da Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável por organizar o Novo Basquete Brasil (NBB).

MVP da MVP da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) de 2018 pelo Maringá, Mãozinha defendeu Pinheiros, Fortaleza BC/CFO e Corinthians antes de se aventurar pelos Estados Unidos. Integrou a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na G League, passou por Capitanes CDMX, em 2023/24, e Memphis Hustle, na atual temporada. Em 2023/24, disputou sete partidas da NBA pelo Memphis Grizzlies, com médias de 6,9 pontos, 5,3 rebotes, 0,9 roubo, 0,3 assistência e 0,6 toco.

Líder do NBB com 17 vitórias em 19 partidas, o KTO Minas vai enfrentar o São Paulo, em casa, no dia 25, pelas quartas de final da Copa Super 8. Além disso, após o primeiro turno do Grupo C, está com a classificação encaminhada para as quartas da Champions League Américas.


Mãozinha é o novo reforço do KTO Minas
Mãozinha é o novo reforço do KTO Minas • Reprodução / LDB

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem espaço na NBA, Mãozinha é o novo reforço de time do NBB no site CNN Brasil.

Fim de semana esportivo no futebol do DF será repleto de decisões

O final de semana terá grandes jogos nas categorias de base e no futebol profissional do DF. Pelo Sub-20, Sobradinho e Real Brasília disputam...

STJD decide manter suspensão de Dudu, do Atlético-MG. Confira

Em mais uma sessão para discutir a punição de Dudu, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), votou em maioria, para manter a suspensão...

Mesmo com ameaça de Guardiola, City monta elenco inchado. Entenda

O Manchester City não atendeu um pedido de Pep Guardiola. Em maio deste ano, o treinador fez “ameaças” à gestão do clube, quando criticou...