Após a forte chuva que atingiu a capital paulista na última sexta-feira (24), três estações da linha 1-azul do metrô seguem fechadas neste domingo (26) e sem previsão de reabertura.
As estações que estão fechadas são: Jardim São Paulo-Ayrton Senna, Parada Inglesa e Tucuruvi. Com isso, a linha 1-azul está funcionando somente no trecho entre Jabaquara e Santana.
O trecho foi fechado para manutenção devido aos danos causados pelas chuvas. Segundo o Metrô, os passageiros afetados podem usar o sistema de ônibus gratuitos do Paese.
Em nota, o Metrô informou que cerca de 200 pessoas trabalham para a retomada da operação.
Segundo a empresa, já foi feita “drenagem da água e lavagem da via por onde passam os trens, a limpeza das áreas internas e de fluxo da estação, o restabelecimento dos sistemas eletroeletrônicos, além da recomposição e reforço estrutural de um muro do acesso, que sucumbiu com a força da água, não impedindo a inundação da estação”.
“Os trabalhos atuais consistem na análise e ajustes dos sistemas de alimentação elétrica, bem como de sinalização e controle dos trens, antes da liberação para a circulação. O Metrô lamenta o transtorno aos passageiros e segue trabalhando ininterruptamente com uma força-tarefa para a retomada total da operação na Linha 1-Azul”, acrescenta.
Durante o temporal de sexta-feira, imagens da estação Jardim São Paulo do metrô, localizada na zona norte da capital paulista, chamaram a atenção nas redes sociais.
Vídeos gravados por passageiros mostram a estação tomada pela água, com alagamentos na plataforma e na via. O grande volume de água fez com que as escadas da estação se transformassem em “cachoeiras”. Veja abaixo:
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em SP: Após enchente, estações do metrô seguem sem previsão de reabertura no site CNN Brasil.