SP registra mais de 100 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência em 2024

Entre janeiro e novembro de 2024, a cidade de São Paulo registrou 103.195 atendimentos a mulheres vítimas de violência, segundo a prefeitura.

O número é quase o dobro do registrado entre janeiro e outubro de 2023, quando foram contabilizados 56.232 atendimentos.

Os dados do ano passado mostram uma média de 8,5 mil atendimentos por mês, cerca de 2 mil por semana e 282 por dia.

A prefeitura atribui o aumento ao reforço na rede de proteção, com a inauguração de novos postos de atendimento.

Duas foram inauguradas em 2024, uma na Vila Nova Cachoeirinha e outra em São Miguel Paulista, e acumularam 3.622 e 2.600 atendimentos, respectivamente.

Mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social têm direito ao auxílio-aluguel de R$ 400 mensais. O benefício prioriza mulheres com filhos de até cinco anos.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) informou que investiu, em 2024, nos seus equipamentos da rede de proteção às mulheres vítimas de violência R$ 40 milhões.

Este conteúdo foi originalmente publicado em SP registra mais de 100 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência em 2024 no site CNN Brasil.

Mano Menezes justifica derrota por sequência de jogos como visitante

Com gol nos acréscimos, o CSA venceu o Grêmio por 3 x 2, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil....

Fraude no INSS: Haddad diz que governo quer caminho para ressarcimento

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quarta-feira (30/4), que o governo federal busca caminho para ressarcir os prejudicados pela fraude que desviou...

Mudanças nas taxas do VR e VA já estão na Casa Civil, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (30/4) que as mudanças no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) serão no sentido de...