SP registra mais de 100 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência em 2024

Entre janeiro e novembro de 2024, a cidade de São Paulo registrou 103.195 atendimentos a mulheres vítimas de violência, segundo a prefeitura.

O número é quase o dobro do registrado entre janeiro e outubro de 2023, quando foram contabilizados 56.232 atendimentos.

Os dados do ano passado mostram uma média de 8,5 mil atendimentos por mês, cerca de 2 mil por semana e 282 por dia.

A prefeitura atribui o aumento ao reforço na rede de proteção, com a inauguração de novos postos de atendimento.

Duas foram inauguradas em 2024, uma na Vila Nova Cachoeirinha e outra em São Miguel Paulista, e acumularam 3.622 e 2.600 atendimentos, respectivamente.

Mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social têm direito ao auxílio-aluguel de R$ 400 mensais. O benefício prioriza mulheres com filhos de até cinco anos.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) informou que investiu, em 2024, nos seus equipamentos da rede de proteção às mulheres vítimas de violência R$ 40 milhões.

Este conteúdo foi originalmente publicado em SP registra mais de 100 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência em 2024 no site CNN Brasil.

RJ: Incêndio em ônibus interdita o Túnel Rebouças no sentido Lagoa

Um incêndio em um ônibus provocou a interdição temporária do Túnel Rebouças, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (6), no sentido Lagoa....

Financiamento climático: o que é, quem paga, e por que importa na COP30

O financiamento climático deve ser o grande desafio enfrentado pelo Brasil durante a COP30, segundo especialistas ouvidos pela CNN Brasil. O termo se refere...

Flamengo amarga uma expulsão a cada dois jogos em período recente

O Flamengo teve cinco expulsões nos últimos 10 jogos. A punição mais recente ocorreu no empate em 2 a 2 com o São Paulo, nessa quarta-feira (5), em...