Terremoto de magnitude 6,9 atinge ​​a segunda maior cidade do Tibete, diz China

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu a segunda maior cidade do Tibete na manhã desta terça-feira, no horário local, disse o Centro de Redes Terremotos da China.

O terremoto teve uma profundidade de epicentro de 10 km na área ao redor da cidade de Shigatse às 9h05 no horário local, acrescentou o relatório.

Os tremores foram sentidos até a capital do Nepal, Kathmandu, a cerca de 400 km de distância, de acordo com a mídia indiana, onde os moradores teriam fugido de suas casas.

Um terremoto de magnitude 6,8 é considerado forte e é capaz de causar danos graves.

As partes do sudoeste da China são frequentemente atingidas por terremotos. Um grande terremoto na província de Sichuan em 2008 matou quase 70 mil pessoas.

De acordo com a emissora estatal chinesa CCTV, houve 29 terremotos com magnitudes de 3 ou mais em um raio de 200 km do terremoto de Shigatse nos últimos cinco anos, todos menores do que o que ocorreu na manhã desta terça-feira.

Em 2015, um tremor de magnitude 7,8 ocorreu perto de Kathmandu, no vizinho Nepal, matando cerca de 9 mil pessoas e ferindo milhares no pior terremoto do país.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Terremoto de magnitude 6,9 atinge ​​a segunda maior cidade do Tibete, diz China no site CNN Brasil.

Caixa Seguridade tem lucro em linha com o esperado no 2º tri

A Caixa Seguridade registrou um lucro líquido gerencial de R$ 1,04 bilhão no trimestre encerrado no final de junho, evolução de 35,2% na comparação...

Feminicídio: homem paga R$ 10 mil para executar namorada em SP

Uma mulher de 22 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (11) em decorrência de um feminicídio ocorrido no sábado (9), na Avenida Sant’Ana, no...

Link para reunião entre Haddad e Bessent chegou a ser enviado

O encontro virtual previsto entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi cancelado 12...