Terremoto de magnitude 6,9 atinge ​​a segunda maior cidade do Tibete, diz China

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu a segunda maior cidade do Tibete na manhã desta terça-feira, no horário local, disse o Centro de Redes Terremotos da China.

O terremoto teve uma profundidade de epicentro de 10 km na área ao redor da cidade de Shigatse às 9h05 no horário local, acrescentou o relatório.

Os tremores foram sentidos até a capital do Nepal, Kathmandu, a cerca de 400 km de distância, de acordo com a mídia indiana, onde os moradores teriam fugido de suas casas.

Um terremoto de magnitude 6,8 é considerado forte e é capaz de causar danos graves.

As partes do sudoeste da China são frequentemente atingidas por terremotos. Um grande terremoto na província de Sichuan em 2008 matou quase 70 mil pessoas.

De acordo com a emissora estatal chinesa CCTV, houve 29 terremotos com magnitudes de 3 ou mais em um raio de 200 km do terremoto de Shigatse nos últimos cinco anos, todos menores do que o que ocorreu na manhã desta terça-feira.

Em 2015, um tremor de magnitude 7,8 ocorreu perto de Kathmandu, no vizinho Nepal, matando cerca de 9 mil pessoas e ferindo milhares no pior terremoto do país.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Terremoto de magnitude 6,9 atinge ​​a segunda maior cidade do Tibete, diz China no site CNN Brasil.

Power Couple cresce na audiência com DR formada e garante vice-liderança

O episódio do Power Couple Brasil exibido na noite de quarta-feira (7) consolidou o programa no segundo lugar de audiência em São Paulo e...

Robert Prevost é eleito novo Papa e escolhe nome de Leão XIV

A Igreja Católica inicia uma nova fase com a escolha de Robert Francis Prevost como sucessor de Papa Francisco. A eleição ocorreu nesta quinta-feira...

O que acontece após a escolha do novo Papa? Veja os próximos passos no Vaticano

Na tarde desta quinta-feira (8/5), a fumaça branca subiu na chaminé da Capela Sistina, e confirmou a eleição do novo Papa após o conclave...