Trump: Deportações em massa começarão “muito rapidamente” após a posse

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que seu governo está planejando executar deportações em massa de imigrantes sem documentação “muito rapidamente” depois que ele assumir o cargo, reiterando seu desejo de “tirar os criminosos do nosso país” como uma prioridade.

Trump afirmou em uma entrevista por telefone com a NBC News neste sábado (18) que espera que as deportações de imigrantes que entraram no país ilegalmente “comecem muito cedo, muito rapidamente”, mas não disse quais cidades seriam alvos a princípio.

“Começará muito cedo, muito rapidamente”, disse ele à NBC News. “Não posso dizer quais cidades porque as coisas estão evoluindo. E não acho que queremos dizer qual cidade. Você verá em primeira mão”, acrescentou.

“Temos que tirar os criminosos do nosso país. E acho que você concordaria com isso. Não sei como alguém poderia não concordar”, o republicano continuou.

Trump prevê planos para deportações em massa de imigrantes que remontam aos primeiros dias de sua campanha presidencial.

Mas nas semanas que antecederam sua posse, o presidente eleito e seus assessores sugeriram que a administração poderia começar a agir alguns dias após Trump assumir o cargo.

A CNN relatou anteriormente que a administração Trump se concentrará primeiro em deportar imigrantes indocumentados com antecedentes criminais em grandes áreas metropolitanas como Chicago, Denver e Washington, DC.

Posse de Trump: para quem o presidente dos EUA presta juramento?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump: Deportações em massa começarão “muito rapidamente” após a posse no site CNN Brasil.

Bolsonaro diz que desconhece pen drive apreendido e questionará Michelle

Em coletiva após colocar a tornozeleira eletrônica na sede da PF (Polícia Federal) em Brasília nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou...

Flamengo: Roma oferece R$160 milhões por Wesley, diz jornalista

O jornalista italiano Gianluca Di Marzio apurou que a Roma enviou uma proposta oficial pelo lateral direito Wesley, do Flamengo. O valor para a transferência...

Plenário virtual: Moraes vota para manter cautelares contra Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), relator do processo que investiga Jair Bolsonaro (PL) por atuação contra a soberania nacional,...