Trump: Deportações em massa começarão “muito rapidamente” após a posse

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que seu governo está planejando executar deportações em massa de imigrantes sem documentação “muito rapidamente” depois que ele assumir o cargo, reiterando seu desejo de “tirar os criminosos do nosso país” como uma prioridade.

Trump afirmou em uma entrevista por telefone com a NBC News neste sábado (18) que espera que as deportações de imigrantes que entraram no país ilegalmente “comecem muito cedo, muito rapidamente”, mas não disse quais cidades seriam alvos a princípio.

“Começará muito cedo, muito rapidamente”, disse ele à NBC News. “Não posso dizer quais cidades porque as coisas estão evoluindo. E não acho que queremos dizer qual cidade. Você verá em primeira mão”, acrescentou.

“Temos que tirar os criminosos do nosso país. E acho que você concordaria com isso. Não sei como alguém poderia não concordar”, o republicano continuou.

Trump prevê planos para deportações em massa de imigrantes que remontam aos primeiros dias de sua campanha presidencial.

Mas nas semanas que antecederam sua posse, o presidente eleito e seus assessores sugeriram que a administração poderia começar a agir alguns dias após Trump assumir o cargo.

A CNN relatou anteriormente que a administração Trump se concentrará primeiro em deportar imigrantes indocumentados com antecedentes criminais em grandes áreas metropolitanas como Chicago, Denver e Washington, DC.

Posse de Trump: para quem o presidente dos EUA presta juramento?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump: Deportações em massa começarão “muito rapidamente” após a posse no site CNN Brasil.

China está minando a ordem internacional com exercício militar, diz Taiwan

Taiwan acusou a China de “minar continuamente a ordem internacional” depois que o país asiático lançou foguetes em direção à ilha nesta terça-feira (30)...

Confira 7 simpatias para a virada do ano em 2026

A chegada de um novo ano costuma carregar um simbolismo especial, e a virada para 2026 promete ser ainda mais potente no campo energético....

Horas após anúncio do término de Zé Felipe, Poliana diz estar em oração

Poliana Rocha, 49, mãe do cantor Zé Felipe, 27, fez uma publicação nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (30), horas após o anúncio do...