Trump: Deportações em massa começarão “muito rapidamente” após a posse

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que seu governo está planejando executar deportações em massa de imigrantes sem documentação “muito rapidamente” depois que ele assumir o cargo, reiterando seu desejo de “tirar os criminosos do nosso país” como uma prioridade.

Trump afirmou em uma entrevista por telefone com a NBC News neste sábado (18) que espera que as deportações de imigrantes que entraram no país ilegalmente “comecem muito cedo, muito rapidamente”, mas não disse quais cidades seriam alvos a princípio.

“Começará muito cedo, muito rapidamente”, disse ele à NBC News. “Não posso dizer quais cidades porque as coisas estão evoluindo. E não acho que queremos dizer qual cidade. Você verá em primeira mão”, acrescentou.

“Temos que tirar os criminosos do nosso país. E acho que você concordaria com isso. Não sei como alguém poderia não concordar”, o republicano continuou.

Trump prevê planos para deportações em massa de imigrantes que remontam aos primeiros dias de sua campanha presidencial.

Mas nas semanas que antecederam sua posse, o presidente eleito e seus assessores sugeriram que a administração poderia começar a agir alguns dias após Trump assumir o cargo.

A CNN relatou anteriormente que a administração Trump se concentrará primeiro em deportar imigrantes indocumentados com antecedentes criminais em grandes áreas metropolitanas como Chicago, Denver e Washington, DC.

Posse de Trump: para quem o presidente dos EUA presta juramento?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump: Deportações em massa começarão “muito rapidamente” após a posse no site CNN Brasil.

Enem 2025: veja onde haverá transporte gratuito em São Paulo

Estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 neste domingo (9) contarão com transporte público gratuito em diversas cidades...

COP30: nona carta cobra ação e maior cooperação contra a crise climática

A presidência da COP30 publicou neste sábado (8) a nona carta aberta à comunidade internacional solicitando respostas de governos e instituições às mudanças climáticas. O...

Rodrigo Paz toma posse como presidente da Bolívia

Rodrigo Paz Pereira e Edmand Lara tomaram posse neste sábado (8) dos cargos de presidente e vice-presidente da Bolívia, respectivamente. Com isso, chegou ao...