Trump diz à Fox que talvez tenha que cortar gastos de “cidades santuários”

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta quarta-feira (22) que consideraria cortar o financiamento federal para as chamadas cidades santuários se elas não cumprissem suas ordens de imigração.

Ao ser questionado por Sean Hannity da Fox se consideraria cortar o financiamento, Trump respondeu: “Talvez eu tenha que fazer isso.”

“Cidade santuário” é um termo amplo aplicado a jurisdições que têm políticas projetadas para limitar a cooperação ou o envolvimento em ações federais de fiscalização da imigração.

Trump afirmou que a Califórnia era um “ótimo exemplo”, criticando a política de imigração do governador Gavin Newsom.

O presidente durante a entrevista criticou repetidamente Newsom, incluindo sua forma de lidar com os incêndios florestais que queimam ao redor de Los Angeles.

Quando foi perguntado se ele se encontraria com Newsom durante sua viagem a Los Angeles programada para o final desta semana, Trump respondeu: “Eu nem pensei sobre isso.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz à Fox que talvez tenha que cortar gastos de “cidades santuários” no site CNN Brasil.

Mulher descobre mutação que causa trombose após cair esquiando

A trombose é uma condição séria e perigosa, causada pela formação de coágulos sanguíneos que bloqueiam o fluxo de sangue nos vasos. Ela pode...

Queima de gordura: veja quanto tempo demora e como alcançar resultados

Manter uma rotina de treinos faz bem para o corpo e para a mente. Mas, entre os que começam a frequentar a academia, uma...

Confira os próximos torneios de João Fonseca em 2025

Após finalizar o ATP 500 da Basileia com o título de campeão, João Fonseca ainda terá grandes compromissos na temporada de 2025. O jovem...