Trump diz à Fox que talvez tenha que cortar gastos de “cidades santuários”

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta quarta-feira (22) que consideraria cortar o financiamento federal para as chamadas cidades santuários se elas não cumprissem suas ordens de imigração.

Ao ser questionado por Sean Hannity da Fox se consideraria cortar o financiamento, Trump respondeu: “Talvez eu tenha que fazer isso.”

“Cidade santuário” é um termo amplo aplicado a jurisdições que têm políticas projetadas para limitar a cooperação ou o envolvimento em ações federais de fiscalização da imigração.

Trump afirmou que a Califórnia era um “ótimo exemplo”, criticando a política de imigração do governador Gavin Newsom.

O presidente durante a entrevista criticou repetidamente Newsom, incluindo sua forma de lidar com os incêndios florestais que queimam ao redor de Los Angeles.

Quando foi perguntado se ele se encontraria com Newsom durante sua viagem a Los Angeles programada para o final desta semana, Trump respondeu: “Eu nem pensei sobre isso.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz à Fox que talvez tenha que cortar gastos de “cidades santuários” no site CNN Brasil.

Ana Maria Braga passeia com Volkswagen Fusca 63; conheça modelo

Conhecida por dirigir um SUV de luxo, avaliado em quase R$ 2 milhões, a apresentadora Ana Maria Braga surpreendeu os fãs neste sábado (2)...

Lucas Guimarães desabafa após separação de Carlinhos Maia

O influenciador Lucas Guimarães, 31, voltou a desabafar neste sábado (2) sobre a separação do influenciador Carlinhos Maia, 34, uma semana após a decisão. No...

Digno de Oscar: goleiro protagoniza cena inusitada na Série D; veja

A vitória do Mixto-MT sobre a Portuguesa, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda fase da Série D, protagonizou uma cena inusitada. Ao...