Trump diz que gostaria de ver palestinos em uma área “sem violência”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou na segunda-feira (27) sobre os comentários feitos no fim de semana de que gostaria de “limpar” Gaza.

O presidente dos EUA comentou sobre os mais de 1 milhão de palestinos que vivem no enclave: “Gostaria de fazê-los viver em uma área onde possam viver sem perturbações, revoluções e violência”.

No fim de semana, Trump gerou manchetes quando disse aos repórteres que havia falado com o rei da Jordânia sobre a possibilidade de construir moradias e transferir palestinos de Gaza para países vizinhos, uma proposta notável de um presidente dos EUA em exercício.

 

Aproximadamente 90% dos moradores de Gaza foram deslocados, e muitos foram forçados a se mudar repetidamente, alguns mais de 10 vezes, segundo as Nações Unidas.

“Sabe, quando você olha para a Faixa de Gaza, tem sido um inferno por tantos anos, e parece ser isso — várias civilizações começaram aqui, começaram milhares de anos antes”, disse Trump na segunda-feira.

“Sempre houve violência associada. Então, acho que você pode fazer com que as pessoas vivam em áreas muito mais seguras, talvez muito melhores e talvez muito mais confortáveis”


Donald Trump

Ele também disse que falou com o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, mas se recusou a dizer diretamente se o presidente tinha uma opinião sobre receber mais refugiados palestinos.

“Eu adoraria fazer isso — gostaria que ele recebesse alguns, nós os ajudamos muito, e tenho certeza de que ele pode nos ajudar, ele é um amigo meu”, disse Trump.

“Ele está em uma parte muito difícil do mundo, para ser honesto, como dizem, é um bairro difícil, mas acho que ele pode fazer isso”, acrescentou.

Trump também disse que planejava falar “em um futuro não muito distante” com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que ele disse que “virá aqui para se encontrar comigo”.

Pressionado sobre quando Netanyahu visitará Washington, Trump disse: “muito em breve”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que gostaria de ver palestinos em uma área “sem violência” no site CNN Brasil.

Conselho de Odontologia faz alerta sobre riscos do morango do amor

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) emitiu um alerta, nessa segunda-feira (28/7), sobre os riscos que o consumo do morango do amor pode oferecer...

Casos de câncer de fígado duplicarão no mundo em 25 anos, diz estudo

O número de casos de câncer de fígado deve quase que dobrar até 2050, segundo projeções publicadas na revista The Lancet, na segunda-feira (28/7)....

Ana Castela fala sobre boatos de que estaria em romance com Zé Felipe

A cantora Ana Castela, 21, se pronunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (29) sobre os boatos de que estaria vivendo um romance com...