A Polônia está nas semifinais da United Cup pela terceira vez em três edições do torneio de tênis disputado por equipes mistas, após fazer 3 a 0, em Sydney, na Austrália, sobre a Grã-Bretanha, nesta quinta-feira (2).
Iga Swiatek garantiu a vitória ao fazer 2 a 0 na série após uma batalha acirrada com Katie Boulter, ganhando por 2 sets a 0 (6-7(4), 6-1 e 6-4). A polonesa desperdiçou uma vantagem de 4-1 no primeiro set, que a oponente garantiu em 74 minutos após uma reação inspirada.
Mas a número 2 do mundo não se deixou abater, pois arrasou no segundo set e superou um problema na perna direita no set decisivo para superar Boulter em uma partida que durou 2 horas e 57 minutos.
O confronto começou com Hubert Hurkacz garantindo um set de abertura apertado quando Billy Harris enviou um backhand longo no tiebreak e depois acelerando no final do segundo set para selar uma vitória por 2 a 0 (7-6(3) 7-5).
Já na disputa de duplas mistas, Jan Zieliński e Maja Chwalińska venceram Charles Broom e Olivia Nicholls por 2 a 0 (6-2 e 7-6(3)) para garantir os 100% de aproveitamento aos poloneses sobre os britânicos, que vão enfrentar o Cazaquistão na próxima fase.
Os Estados Unidos, campeões de 2023, já chegaram às semifinais e aguardam o vencedor do confronto entre Itália e República Tcheca na sexta-feira (3). A final será disputada no domingo (5).
Este conteúdo foi originalmente publicado em United Cup: Polônia elimina Grã-Bretanha e vai às semifinais no site CNN Brasil.